quarta-feira, 16 de agosto de 2017

BEDA #16: Cuidados com a lente de contato


Hey galera! Desde 2012 eu uso óculos de grau, tenho miopia e uso 1,75 no olho direito e 1,50 no olho esquerdo. Quando descobri fiquei empolgada em comprar um óculos estiloso e bonito e assim foi, até que chegou em um ponto que não curtia mais usar pois sentia (pode não ser) que ele escondia minha maquiagem. Obviamente existem pessoas que ficam lindas de óculos, infelizmente eu sentia que esse não era o meu caso haha.

Foi então que neste ano resolvi que aprenderia a usar lentes de contato, essa foi até uma das minhas metas para 2017, e assim aconteceu. Fui a uma ótica da minha cidade e lá a vendedora me deu duas opções, a primeira seria mais cara mas teria exatamente o meu grau e duraria cerca de um ano, a segunda custava cerca de R$ 30,00 e durava apenas um mês. Acabei me decidindo pela segunda opção pois ela iria servir como teste, já que não tinha prática nenhuma.

Isso tudo aconteceu em Abril e hoje eu sou uma das maiores fãs da lente de contato, por isso resolvi trazer um post mostrando os cuidados que se deve ter com a sua lente, dúvidas que eu mesma tinha!



A lente vem em uma caixinha dessas, na parte de cima está indicando o grau que ela tem, assim você não fica na dúvida de qual olho usar hehe. Para usar basta retira - lá deste potinho, ajeitar como uma conchinha no dedo e aplicar no olho.



Algumas pessoas conseguem aplicar diretamente na íris, que é o modo mais prático, infelizmente esse não é o meu caso e eu preciso colocar primeiro na parte branquinha do olho e ir mexendo até que ela se encaixe sozinha. Na hora de retirar é preciso colocar o dedo no olho e puxa com delicadeza.



Retirada a lente é preciso usar uma água especifica para a higiene da lente, eu uso a Renu, mas existem vários tipos no mercado. Primeiro coloco um pouco dessa água na mão e vou passando devagar a lente até sentir que ela ficou bem limpinha, depois guardo dentro de uma case e coloco um pouco de água para a lente não secar e aguardo. Depois para usar novamente faço o mesmo processo de higienização, dessa forma você nunca terá nenhum tipo de irritação.


Duas coisas que são extremamente importantes de lembrar na hora de colocar a sua lente: Nunca, jamais, de forma alguma durma com a sua lente, pois quando dormimos o olho para de lubrificar e a lente pode grudar no seu olho. E em segundo é extremamente importante higienizar a lente com esse soro especifico, nada de água ou qualquer outra invenção.

Quanto aos colírios eu sinceramente nunca provei nenhum então não tenho nenhum para indicar. Algumas pessoas sentem necessidade de lubrificar os olhos enquanto está usando as lentes, mas eu nunca senti. Talvez seja bom usar, mas por enquanto não sinto desconforto nenhum com as minhas lentes.

Ahh, quando ao desconforto eu devo dizer que isso é questão de costume, quando você passa a usar mais as suas lentes e quando elas estão limpinhas é como se não usasse absolutamente nada!

Enfim, espero ter ajudado e caso vocês tenham alguma dúvida é só deixar nos comentários.

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário