domingo, 25 de junho de 2017

Engenharia de produção


Quando comecei na faculdade surgiu a ideia de fazer um post detalhado falando sobre o meu curso, na época senti vontade de abrir espaço também para os meus amigos que fizeram escolhas diferentes da minha. Infelizmente esses posts não foram tão longe, mas pretendo dar continuidade para o projeto, afinal, eles podem ajudar alguém aí do outro lado que está na dúvida sobre qual área escolher. Pensando nisso chamei a minha amiga Tathy para falar um pouquinho sobre o curso que ela escolheu: Engenharia de Produção.


O que é Engenharia de produção?

É o ramo da engenharia que se dedica à concepção, melhoria e implementação de sistemas que envolvem pessoas, materiais, informações, equipamentos, energia e maiores conhecimentos e habilidades, para que, utilizando-se desse conhecimento especializado em matemática, física e ciências sociais, em conjunto com análise e projeto de engenharia ela possa especificar, prever e avaliar os resultados obtidos por tais sistemas.

Qual a diferença entre os outros tipos de engenharia?

A Engenharia de produção é mais focada em otimização dos diversos processos, exigindo do profissional um conhecimento básico na área que se pretende atuar, já as outras engenharias exigem um forte conhecimento técnico em sua área de atuação.

Por que escolheu exatamente esse curso?

Por afinidade e por na época estar inserida em um ambiente onde as técnicas aprendidas no curso iriam beneficiar muito a minha produtividade.


Essa área oferece pós – graduação ou doutorado? Como ele funciona?

Sim, existe. Ele funciona como os demais cursos de pós e metrado sendo geralmente focadas em aperfeiçoar os conhecimentos obtidos na graduação e ampliando o campo de atuação para a área acadêmica.

Onde posso atual no mercado de trabalho?

Os engenheiros de produção podem atuar na indústria, na área de finanças, qualidade, planejamento e controle de produção, telecomunicações, etc. 

Quanto um engenheiro de produção ganha?

Atualmente no Brasil um engenheiro de produção ganha entre R$ 3.000,00 e R$ 9.500,00

Antes de terminar preciso agradecer muito a Tathy por nos ajudar nesse post e caso vocês tenham alguma dúvida basta deixar nos comentários!

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário