quinta-feira, 15 de junho de 2017

13 Reasons why (Os treze porquês)

Foto: Reprodução

Pensei muitas vezes se deveria escrever esse post e agora estou aqui pensando se devo publicar. Digo isso porque 'Os treze porquês' é aquela série que todo mundo tem seu ponto de vista e que todo mundo quer falar sobre, então não sei se o meu ponto de vista é ou não interessante para quem está lendo do outro lado.


Enfim, você já deve saber sobre a história que os treze porquês relata, mas vamos relembrar. A série acompanha Hanna Baker uma garota que acaba de chegar em uma escola nova, que deseja desesperadamente fazer amigos e quem sabe encontrar um cara legal. Infelizmente Hanna acaba virando motivo de zombaria e o bullying vai tão longe que a garota decide dar um fim a própria vida, mas antes disso ela deixa fitas cassetes contando sobre os treze motivos que a fizeram chegar a esse ponto.


Tecnicamente a série não é tão interessante, muitos episódios são arrastados e poderiam facilmente ser diminuídos, além de ter um dos protagonista mais irritante do século. Porém 'Os treze porquês' aborda um assunto que deveria estar em alta sempre, a luta contra o bullying. A série mostra os efeitos que um “apelido inocente” pode causar em uma pessoa, que as risadas e os abusos não têm graça nenhuma, e o mais importante, ela mostra como uma pessoa que sofre com tudo isso reage.

Ouvi muitas pessoas falando e criticando aqueles que fazem o bullying, infelizmente não vi ninguém até o momento julgando à si mesmo, afinal, a gente não faz bullying mas quando alguém com uma roupa ou aparência diferente aparece somos os primeiros a criticar de forma negativa ou mesmo rir. Não importa que digam o contrário, todo mundo já fez isso um dia, já esteve dos dois lados, e acho que o mais legal na série é isso, é abrir a nossa mente para aceitar, ou melhor, respeitar as diferenças.

Como disse anteriormente alguns episódios são bem arrastados, mas vale muito à pena assistir! ;)

Beijo!

Um comentário:

  1. A série da minha vida!!! Que pena que você não curtiu tanto assim como eu :( Ela acabou se tornando uma das minhas séries preferidas ♥ Eu por outro não achei os episódios arrastados achei que todos teve um grande significado, e todos teve o momento certo. No começo eu acabei julgando a Hanna, mas depois acabei me colocando no lugar dela, deve ser horrível morrer sozinho, sem ninguém por perto, sem os pais darem muita atenção pra si. Ela foi encontrar esse lugar em outro lugar, na escola, mas no final não foi nada do que ela planejou. E acabou como acabou :( Eu quero assistir novamente, só que dessa vez com outros olhos, não quero perder nada, nem a sua morte!

    Beijos -Blog Warrior

    ResponderExcluir