terça-feira, 25 de abril de 2017

BEDA #25: Boa noite por Pam Gonçalves


Não sou de comprar livros de youtubers, nada contra eles, mas geralmente eu não gosto muito do conteúdo. Porém assim que a Pam Gonçalves divulgou que lançaria seu primeiro livro me interessei na hora. Acreditei fielmente que não seria mais uma biografia ou algo do tipo, mas que estava prestes a ler uma boa história! Curiosa, decidi comprar meu livro na Bienal de 2016 e li no ano passado mesmo, só enrolei um pouquinho para postar! Haha.


Em Boa noite vamos acompanhar a mudança de Alina, uma garota tímida e estudiosa que está saindo de casa pela primeira vez para cursar … em uma cidade vizinha. Lá ela vai morar em uma republica, se deparar com experiências novas e aprender a lidar com vários tipos de pessoas, inclusive aquelas que parecem querer seu bem, mas que na verdade não querem.


"Boa noite" é um livro sobre novas experiências, sobre aprendizado e sobre se surpreender com sua própria capacidade. A construção da nossa personagem principal é muito sólida e é perceptível seu crescimento, no começo temos uma garota tímida e insegura e ao decorrer da história temos uma mulher que sabe lidar com as consequências de suas escolhas e sabe aproveitar o que aprendeu para ajudar outras pessoas.

Além disso, fiquei bem surpresa com o tema abordado. O abuso e a violência contra a mulher estão cada vez mais sendo discutidos, ano passado assisti a cerca de duas peças sobre o assunto ensinando como agir em uma situação como esta, e me sinto orgulha por ver tantas pessoas lutando contra isso. Gostei muito de ler sobre e fiquei feliz em saber que outras pessoas também leriam e saberiam como agir em uma situação parecida, principalmente o publico mais jovem que é o maior publico do livro.


Fiquei muito surpresa com a leitura, mesmo com a expectativa alta ele ainda conseguiu me surpreender. Recomendo muito!

E aí, alguém mais já leu "Boa noite"? O que achou?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário