domingo, 9 de abril de 2017

BEDA #09: Bosque do Alemão


Hey galera! Continuando com as fotos de Curitiba, hoje venho mostrar o segundo lugar que visitamos naquela excursão pela cidade, lembra? O primeiro lugar foi O jardim Botânico e logo em seguida conhecemos o Bosque do Alemão!

Antigamente o local era uma grande chácara que pertencia a família Schaffer, mas em 1996 o Bosque foi inaugurado como uma forma de homenagem aos alemães, que contribuiriam com suas tradições e cultura para o crescimento da cidade.

Essa primeira foto é do Oratório Bach, uma sala para instrumentos musicais, mas a gente estava tão ansioso que nem entramos, seguimos direto para a trilha haha.


Seguindo caminho passamos pela Torre dos filósofos, daqui não parece nada demais, né, mas olha isso...


Essa é a vista que a gente tem lá de cima ! :O



E essa é a vista que temos depois de descer a torre.


É então que começamos a seguir a trilha de João e Maria para encontrar a casa da Bruxa. O caminho é fantástico e em cada ponto temos uma plaquinha contando um pouco sobre a história dos dois irmãos.





A casa da Bruxa é bem pequena, mas contém uma biblioteca infantil que é um encanto. Além disso lá também são apresentados vários contos para as crianças.


Uma nascente no meio de todo aquele lugar lindo ♥




E por fim a replica da faixada de casa alemã. Obs: Na verdade eu praticamente estava "Dentro da casa" porque fotografei do lado em que saímos do bosque e não do lado certo que daria para a rua hehe.


Aí gente, que sonho! Quanta vontade de voltar e viver tudo isso de novo ♥,

E aí, vocês gostaram da foto? Já conheciam o Bosque? 

Beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário