domingo, 9 de julho de 2017

30DDF: Amanhecer


Hey galera! O tema de hoje é o nascer do sol, vou ser sincera para vocês e dizer que acordo todos os dias às cinco da manhã, mas estou sempre tão atrasada que mesmo que repare no céu, não tenho chance de tirar uma única foto. Então, hoje não teremos quatro fotos e sim três, pois são fotos que tirei durante viagens. Sabe quando a gente viaja de madrugada e tem a chance de chegar no local quando o sol está nascendo todo lindo? É exatamente assim, mas chega de papo e bora conferir as fotos!

Essa primeira foto foi tirada assim que chegamos na Ilha Comprida, lá onde minha avó mora. Sério, a praia é o lugar perfeito para ver o amanhecer! 


Essa segunda foi tirada no mesmo dia, e esse carinha aí é meu primo. Hoje em dia não sou mais fã de fotos tortinhas, mas é o que temos para hoje, pelo menos a gente pode ver a nossa mudança de estilo ao ver fotografias antigas, né.


E para terminar uma vista daqui de casa mesmo. Nesse dia estava saindo para trabalhar e não me aguentei tive que fotografar mesmo que com celular, quem liga se eu chegar atrasada, né? Bom, meu chefe liga, e eu também, mas valeu a pena haha.

E aí, vocês acordam cedo para apreciar o amanhecer também? Se sim, quero ver as fotos!

Beijo!

quinta-feira, 6 de julho de 2017

30DDF: Então coloque outra moeda na Jukebox, baby!


Hey galera! O tema de hoje é música por isso decidi fazer uma homenagem aos meus músicos favoritos, são eles:


História longa com o Panic! at the disco, mais de dez anos amando essa banda incrível e com certeza está em primeiro lugar no meu coração! Essa é mesmo uma febre que nunca vai baixar, pegou o trocadilho? haha ♥


Quando escuto Beatles meu coração acelera, parece que estou em casa, são músicas tão familiares. Não sei se consegui expressar isso com essa foto, mas pra mim ela não mostra apenas meu amor por Beatles, mas também por música antiga, seja anos 60, 70, 80 ou mesmo 90, sempre fui do tipo que não espera tocar no rádio para ouvir, eu busco muito por música, e no fim o antigo para alguns vira novo para mim!


Para Finalizar, tentei homenagear a minha princesinha Ariana. Vocês conhecem a minha história com ela e definitivamente essa garota ganhou um espaço enorme na minha vida!

Enfim é isso, eu posso até escutar outros tipos de música, mas esses três artistas e suas músicas estão marcados em mim para sempre, eles fazem parte de quem eu sou! ♥

E aí, o que vocês estão escutando? 

Beijo!

quarta-feira, 5 de julho de 2017

30DDF: Um lugar especial


Hey galera! Não consegui postar nos últimos dias, mas aqui estou eu \o/ E hoje o post é sobre Um lugar que consideramos especial. Na verdade eu escolhi quatro lugares em que bato cartão haha, aqui estão eles:

Primeiro lugar: Meu quarto

Meu quartinho não poderia faltar, aqui eu tenho internet, netflix, livros, meu cachorrinho e... é, não preciso de mais nada haha. Como dizem, não há mesmo lugar como o nosso lar ♥


Segundo lugar: Avenida Paulista 

Na verdade eu amo a cidade de São Paulo com todo o meu coração, mesmo com a violência, a correria, sinceramente eu não conseguiria morar em outro lugar que não se parecesse com isso. Entre todos os lugares dessa cidade incrível eu escolhi a Avenida Paulista para representar o meu amor, pois desde a primeira vez que coloquei meus pés nesse lugar me senti mais viva do que nunca!


Terceiro lugar: Livraria

Seja uma livraria convencional, uma sebo ou mesmo um túnel com livros (Tem entre a Paulista e a Consolação, por isso amo SP haha) sempre entro para conferir, não somente os lançamentos como também os clássicos, tá aí um lugar que eu realmente bato cartão! haha. Essa da foto é a Cultura que fica na Avenida Paulista.


Quarto lugar: A estrada

Perdoem a qualidade ou a falta dela na foto, mas eu precisava compartilhar, pois mostra bem a minha vontade de estar sempre em movimento, conhecendo lugares novos e explorando as estradas Brasil à fora! :)

E aí, quais são os seus quatro lugares favoritos na vida?

Beijo!

domingo, 2 de julho de 2017

30DDF: 1993 e 2017


Hey galera! Um dos objetivos deste desafio é fazer com que vocês conheçam melhor a gente, então em cada um desses 30 dias vocês irão encontrar coisas que fazem parte da nossa vida e da nossa rotina. Pensando dessa forma decidimos que para começar o desafio devemos postar um antes e depois, assim vocês podem acompanhar um pouquinho da nossa trajetória até os dias de hoje. 

Nesta primeira foto vocês podem ver uma mini Gaby de meses e ao lado uma aos 20!


A seguinte foto foi tirada quando eu tinha apenas quatro aninhos, e mais tarde ela serviu para a carteirinha da escolinha.


E essa é uma das minhas fotos mais recentes, foi tirada dois dias antes do meu aniversário de 24 anos! :O

Enfim, não foram quatro fotos, mas vamos contar que a primeira valeu por duas, pode ser? haha

E aí, já fizera um antes e depois, o que acharam?

Beijo!

sábado, 1 de julho de 2017

30 dias de foto!


Hey galera! Dias atrás meu primo surgiu com a ideia de fazer um mês especial somente de fotografia, achei o projeto muito legal e aos poucos foi ganhando forma. Ele vai funcionar da seguinte maneira: Todos os dias durante esse mês de julho postaremos no mínimo quatro fotos relacionadas aos temas que escolhemos, sim será um desafio, quase um BEDA mas só de fotos!

O nome que escolhemos foi 30DDF que significa trinta dias de fotos, acredito que o Mês de Julho é perfeito pois estamos em época de férias e assim vocês vão poder acompanhar também!

O projeto começa oficialmente amanhã, então fiquem ligados, aqui no My stranger world e lá no blog Warrior. E quem também quiser participar é só falar!

E aí, ansiosos?

Beijo! 

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Comprinhas


Hey galera! Eu sei que esse post não é muito frequente por aqui, deve ser porque eu realmente não tenho dinheiro para fazer tantas comprinhas assim haha. Mas nesses últimos dias comprei coisas bem legais e pensei que talvez vocês gostariam de ver!



Passei meses procurando por esse porta maquiagens de acrílico e finalmente encontrei em uma lojinha japonesa próxima ao meu trabalho. Custou cerca de R$ 50,00, mas valeu a pena já que ele tem bastante espaço, são duas gavetas pequenas e duas grandes, então consigo guardar bastante coisa lá dentro, e o melhor, tudo bem organizadinho!



Faz bastante tempo que não compro livros, ainda tenho vários para ler, mas quando passo perto da livraria e encontro livros em promoção não resisto! Dessa vez trouxe 'Uma visão do fogo', 'De repente Ana' e 'A queda', paguei R$ 10,00 cada! :O


E a procura por um batom marrom rendeu vários para minha coleção, mais precisamente quatro. Sabe aquele teste na mão que a gente faz antes de comprar? Pois é, fiz isso nos dois primeiros batons que comprei, o da Anita e da Quem disse, Berenice? e quando provei em casa eles não eram do tom que eu desejava. Depois disso quase desisti, mas tive que acompanhar a Tathy nas compras e acabei encontrando o Queen, e ele era realmente o que eu queria. Claro, que a história ainda não acabou por aí, pois dias desses esqueci a necessaire em casa e precisei comprar um batom simples, foi então que optei pelo da Max Love e achei lindíssimo! Mas no fim isso tudo é história, porque sei que mais cedo ou mais tarde vou usar um pouquinho de cada! :)


Para finalizar comprei também bijuterias, a maioria para usar no casamento da minha amiga, mas claro que vou usá-las novamente.

E é isso, comprinhas finalizadas haha. Espero que vocês tenham gostado do post!

Beijo!

domingo, 25 de junho de 2017

Engenharia de produção


Quando comecei na faculdade surgiu a ideia de fazer um post detalhado falando sobre o meu curso, na época senti vontade de abrir espaço também para os meus amigos que fizeram escolhas diferentes da minha. Infelizmente esses posts não foram tão longe, mas pretendo dar continuidade para o projeto, afinal, eles podem ajudar alguém aí do outro lado que está na dúvida sobre qual área escolher. Pensando nisso chamei a minha amiga Tathy para falar um pouquinho sobre o curso que ela escolheu: Engenharia de Produção.


O que é Engenharia de produção?

É o ramo da engenharia que se dedica à concepção, melhoria e implementação de sistemas que envolvem pessoas, materiais, informações, equipamentos, energia e maiores conhecimentos e habilidades, para que, utilizando-se desse conhecimento especializado em matemática, física e ciências sociais, em conjunto com análise e projeto de engenharia ela possa especificar, prever e avaliar os resultados obtidos por tais sistemas.

Qual a diferença entre os outros tipos de engenharia?

A Engenharia de produção é mais focada em otimização dos diversos processos, exigindo do profissional um conhecimento básico na área que se pretende atuar, já as outras engenharias exigem um forte conhecimento técnico em sua área de atuação.

Por que escolheu exatamente esse curso?

Por afinidade e por na época estar inserida em um ambiente onde as técnicas aprendidas no curso iriam beneficiar muito a minha produtividade.


Essa área oferece pós – graduação ou doutorado? Como ele funciona?

Sim, existe. Ele funciona como os demais cursos de pós e metrado sendo geralmente focadas em aperfeiçoar os conhecimentos obtidos na graduação e ampliando o campo de atuação para a área acadêmica.

Onde posso atual no mercado de trabalho?

Os engenheiros de produção podem atuar na indústria, na área de finanças, qualidade, planejamento e controle de produção, telecomunicações, etc. 

Quanto um engenheiro de produção ganha?

Atualmente no Brasil um engenheiro de produção ganha entre R$ 3.000,00 e R$ 9.500,00

Antes de terminar preciso agradecer muito a Tathy por nos ajudar nesse post e caso vocês tenham alguma dúvida basta deixar nos comentários!

Beijo!

sábado, 24 de junho de 2017

Hora de hibernar! Cinco filmes para o inverno!



Hey galera! Hoje é o último post especial de inverno, já falamos sobre música, livros e agora só falta os filmes pra gente hibernar de uma vez haha. Tentei trazer vários gêneros diferentes, na lista temos ganhadores desde Oscar à apocalipse zumbis, e tenho certeza que eles vão te prender do começo ao fim!


Enquanto você dormia

Assisti 'Enquanto você dormia' quando era pequena e agora a Netflix incluiu em seu catálogo. O longa é um romance bem fofinho e se passa no inverno, mas vai fazer o seu coração ficar bem quentinho!


O regresso

Eita, filmão! Assisti o Regresso em uma noite super fria lá no cine na praça e além de ficar encantada com a história consegui congelar junto com os personagens haha.


Supernatural

São onze temporadas disponíveis na Netflix, muito e muito tempo para você acompanhar as aventuras dos irmãos Winchester. Provavelmente até o final do inverno você ainda vai estar assistindo e pensando bem, existe companhia melhor nesse friozinho?


Apocalipse 

O filme não é bem um apocalipse zumbi, na verdade é mais sobre um pós-apocalipse no qual alguns personagens devem lutar contra o tempo gelado para sobreviver. Morri de frio só de assistir haha.


 Anastasia

Ok, eu disse que iria variar nas indicações haha. Anastasia é a minha animação favorita da vida, consigo lembrar exatamente da época em que assisti, e bom, no filme temos neve, friozinho da Rússia, então não existia post melhor para indicar!

E aí, o que vocês acharam das dicas?

Beijo!

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Baby, it's cold outside


Hey galera! Continuando com os nossos posts sobre o inverno, hoje vou indicar cinco livros que acredito que combinem com essa estação. Antes de começar, devo dizer que nem todos os livros se passam no inverno, alguns têm uma história mais sombria, mas também se encaixam bastante com essa época do ano.


Calafrio

Com essa capa não tem nem como dizer que 'Calafrio' não combina com o inverno haha. Mas acredite, o livro é do tipo de romance fofo e envolvente que aquece o coração, perfeito para essa época do ano!


Como salvar uma vida

Exatamente tudo neste livro é lindo, as vidas que se cruzam, os aprendizados, cada pequeno detalhe, e principalmente esta capa que tem tudo a ver com nosso especial de inverno. Amo e recomendo!



Cilada

A história não se passa no inverno, mas é um suspense bem sombrio e... incrível, certeza que vai prender qualquer fã do gênero. O livro acompanha a trajetória de Dan que foi acusado de pedofilia e pelo desaparecimento de uma garota e Wendy uma repórter que vai tentar a todo custo trazer a verdade à tona.



Ela foi até o fim

Em 'Ela foi até o fim' temos muito muito frio e uma história muito envolvente e engraçadinha, típico dos livros da Meg.


O morro dos ventos uivantes

Um clássico sombrio e cheio de drama para envolver os leitores. Na história acompanhamos o trágico e imortal amor de Heatcliff por Catherine.

  
E aí, o que vocês acharam das minhas escolhas?

Beijo!

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Cinco músicas para o Inverno!


Hey galera! Devo ser sincera com vocês e dizer que o inverno é a estação do ano que eu menos gosto. Embora não pareça, eu amo praia, verão e principalmente o calor, ficar encolhida e tremendo de frio não é comigo haha. Mas também não sou fã de reclamações, então quando o meu primo me contou sobre a ideia dele de fazer pelo menos três posts sobre o inverno eu amei, pois é um jeitinho de aproveitar e ver essa estação de uma forma diferente. Bom, nos próximos dias teremos dois posts sobre livros e filmes para esse inverno, e hoje vou indicar cinco músicas para aquecer nosso coraçãozinho!

Acredito que as músicas mais calminhas combinam mais com essa estação, então bora preparar o cobertor e um chocolate quente para curtir as próximas canções!

Lucy Rose - Shiver 


The weeknd – Secrets


James Bay – Let it go


5 a seco - Pra você dar nome


A-ha – Crying in the rain



E aí, que músicas vocês acham que combina com essa estação?

Ahh, passa lá no blog do meu primo para ver as escolhas dele! Aqui

Beijo!

segunda-feira, 19 de junho de 2017

The Weeknd

Foto: Reprodução

Eu até gostaria de trazer uma novidade musical, mas a verdade é que eu não consigo parar de escutar as músicas do The Weeknd, então pra que falar sobre outro músicos? Vamos falar sobre o the Weeeknd mesmo haha!

Abel Makkonen Tesfaye mais conhecido por seu nome artístico The Weeknd tem 27 anos e nasceu no Canadá. Além de cantor ele também é produtor e tem seu próprio selo o XO, suas canções são mais conhecidas pelo estilo RnB e sozinho já lançou cerca de quatro álbuns.

Foto: Reprodução

Conheci o The Weeknd com a música Love me harder, parceria com a rainha Ariana Grande, e logo em seguida escutei as músicas que fazem parte da trilha sonora de “Cinquenta tons de Cinza”, a partir daí eu já estava viciada mesmo :)


Starboy não pode faltar, eu que amei a música desde a primeira vez que escutei, surtei quando soube que até o Panic! At the disco tinha gravado um cover dela. Bom, se tem a aprovação do Panic! acho que é um bom sinal. Quem quiser ouvir esse cover basta clicar aqui! 


The weeknd sempre faz parcerias incríveis, foram Daft Punk, Ariana Grande, Drake e para fechar com chave de ouro a mais recente parceria do cara foi com a Lana Del Rey.


Uma das coisas que acho interessante nas músicas do The Weekend é como ele sempre consegue incluir algum filme clássico na letra de suas canções.

Acredito que só nesse post listei muitos e muitos motivos para que você possa finalmente dar uma chance ao músico, então bora escutar comigo! :D

Beijo!

domingo, 18 de junho de 2017

Iluminador Vult


Quando o produto é bom eu sinto que devo compartilhar com vocês, mas quando o produto é bom e barato aí a gente precisa espalhar a noticia para o mundo! Uma das coisas mais fantásticas da maquiagem é uma pele bem feita e... iluminada! Convenhamos o iluminador deixa tudo mais chique e glamoroso, foi por isso que busquei por um produto baratinho para teste, acabei optando pelo da Dailus e não curti, achei até que eu mesma não sabia aplicar corretamente, porém depois de um tempinho consegui testar o Iluminador da vult e foi só paixão!


O Tom que optei é o médio, puxado mais para o champanhe, custou cerca de R$ 27,00 e fica a coisa mais linda do mundo na pele. Ele sim aparece, mas de um jeito certo, bonito e nada exagerado, diferente dos iluminadores que testei anteriormente.


O modo de aplicar também é superfácil, ele é um pó soltinho e deveria fazer a maior bagunça, mas por causa desses buraquinhos da tampa somente o tanto de produto que você deseja é que consegue sair do potinho.


Acredito que já deu para perceber que amei o iluminador da Vult e que desejo sair brilhando por aí todos os dias, né?

E não esquece, se testar me conta o que achou aqui nos comentários !

Beijo!

quinta-feira, 15 de junho de 2017

13 Reasons why (Os treze porquês)

Foto: Reprodução

Pensei muitas vezes se deveria escrever esse post e agora estou aqui pensando se devo publicar. Digo isso porque 'Os treze porquês' é aquela série que todo mundo tem seu ponto de vista e que todo mundo quer falar sobre, então não sei se o meu ponto de vista é ou não interessante para quem está lendo do outro lado.


Enfim, você já deve saber sobre a história que os treze porquês relata, mas vamos relembrar. A série acompanha Hanna Baker uma garota que acaba de chegar em uma escola nova, que deseja desesperadamente fazer amigos e quem sabe encontrar um cara legal. Infelizmente Hanna acaba virando motivo de zombaria e o bullying vai tão longe que a garota decide dar um fim a própria vida, mas antes disso ela deixa fitas cassetes contando sobre os treze motivos que a fizeram chegar a esse ponto.


Tecnicamente a série não é tão interessante, muitos episódios são arrastados e poderiam facilmente ser diminuídos, além de ter um dos protagonista mais irritante do século. Porém 'Os treze porquês' aborda um assunto que deveria estar em alta sempre, a luta contra o bullying. A série mostra os efeitos que um “apelido inocente” pode causar em uma pessoa, que as risadas e os abusos não têm graça nenhuma, e o mais importante, ela mostra como uma pessoa que sofre com tudo isso reage.

Ouvi muitas pessoas falando e criticando aqueles que fazem o bullying, infelizmente não vi ninguém até o momento julgando à si mesmo, afinal, a gente não faz bullying mas quando alguém com uma roupa ou aparência diferente aparece somos os primeiros a criticar de forma negativa ou mesmo rir. Não importa que digam o contrário, todo mundo já fez isso um dia, já esteve dos dois lados, e acho que o mais legal na série é isso, é abrir a nossa mente para aceitar, ou melhor, respeitar as diferenças.

Como disse anteriormente alguns episódios são bem arrastados, mas vale muito à pena assistir! ;)

Beijo!

terça-feira, 13 de junho de 2017

Show do Boyce Avenue


Hey galera! Em Abril contei para vocês que tinha comprado os ingressos para ir ao show da banda Boyce Avenue, quem lembra? haha. Fato é, que o show aconteceu nesta última sexta-feira, dia 09 de Junho, e eu aproveitei para fotografar um pouquinho. As fotos são do celular então se preparem para a baixa qualidade, ainda assim, espero que vocês gostem!


O show aconteceu no Cine Joia que fica localizado na Liberdade, bairro japonês que eu sempre tive vontade de conhecer e só pelo que consegui ver naquela noite já sei que vou amar passear por lá. Enfim, apesar de no primeiro momento me impressionar com o tamanho pequeno da casa, também achei o cine joia bem organizado, com a parte acústica muito boa e com um palco alto do jeitinho que a mamãe aqui gosta, afinal, penso em todos inclusive naquela galera que não fica tão próxima a grade. Ficar lá no fundão com um palco baixo é a coisa mais horrível de todas!


A felicidade estampada no rosto da Tathy haha





Infelizmente, mesmo depois do show, o Boyce Avenue ainda não é uma das minhas bandas favoritas, mas a minha amiga amou e era só felicidade durante e depois do evento então eu fiquei feliz também. Além disso devo ressaltar o quanto amei os fãs da banda, galera muito gentil e educada, fiz vários amigos durante a fila :)

É isso, espero que vocês tenham gostado das fotíneas! 

Beijo!

domingo, 11 de junho de 2017

Ópera de arame - Curitiba


Hey galera! Começamos Junho dando continuidade aos posts da viagem para Curitiba, a diferença é que hoje vocês vão conferir as fotos do lugar que mais amei na cidade, a Ópera de arames.

A ópera é na verdade um teatro, mas o que chama atenção mesmo é a sua construção idealizada pelo arquiteto Domingos Bongestabs, e pela sua localização, pois além de ter sido construída em cima de um lago artificial o que faz com que os visitantes precisem atravessar uma ponte para chegar até o teatro, também temos a vista incrível das rochas da pedreira Paulo Leminski.



Com tudo isso fica difícil não admirar tanto o projeto do arquiteto quanto a natureza ao redor, é tudo tão incrível, um espetáculo a parte!













Infelizmente quando estive por lá a parte de dentro do local estava em manutenção, então não foi permitido entrar, masss consegui pelo menos duas fotínhas da parte de dentro!



Ai ai, só de olhar as fotos da vontade de voltar no tempo ♥

E aí, o que vocês acharam da Ópera de Arames?

Beijo!