segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

BEDA #05: Óleo de coco nos cabelos (Umectação)


Hey galera! Depois da dica sobre a umectação nos cabelos com o azeite de Oliva decidi trazer também um post sobre o óleo de coco. Naquele post lembro que expliquei um pouquinho sobre a umectação capilar, mas se você ainda não viu não tem problema, posso explicar rapidinho agora!

A umectação nada mais é do que o processo em que passamos diferentes tipos de óleos no cabelo. A técnica ajuda a repor os nutrientes, selar os fios, dar brilho e macies. Para isso é necessário passar o óleo escolhido tantos nos fios como no couro cabeludo, deixar por no minimo duas horas e retirar com duas ou três camadas de shampoo. 

Os óleos indicados são sempre extravirgem, os mais usados são: Azeite de oliva, óleo de amêndoas doce, de abacate e o nosso tema de hoje, o óleo de coco. 


Entre os óleos citados anteriormente os meus favoritos são o óleo de coco e o azeite extravirgem, os dois são ótimos a grande diferença para mim é que o óleo de coco deixa um cheirinho muito bom no cabelo, enquanto o azeite eu não consigo nem sentir direito de tão enjoativo haha.

Normalmente esse vidrinho de óleo de coco é encontra em casa de remédios naturais e custa mais ou menos cerca de R$ 45,00. Em estados mais frios o óleo normalmente vira uma pasta e antes de aplicar no cabelo é necessário derreter em banho maria antes de aplicar. Já em Estados mais quentes, por exemplo, o óleo nem chega a endurecer, o que torna o processo mais rápido. No meu caso todas as vezes em que decidi usar precisei aquecer para que ele se tornasse liquido, veja a foto com a gambiarra que faço, gente preguiçosa é outro nível! haha.

Depois de aquecer aplico nas mechas e no couro cabeludo, pois o óleo de coco também ajuda no crescimento do cabelo! Como sou exagerada eu deixo mais ou menos cerca de seis horas, ou o tempo que estou limpando alguma coisa na casa e depois lavo normalmente com shampoo. Mas é claro que você não precisa deixar todo esse tempo, como disse anteriormente cerca de duas horas já são suficientes.


Além de fazer um bem enorme o óleo de coco também deixa o cabelo mais baixinho e muito brilhante e o melhor é que não precisa esperar dias para ver o resultado, diferente de uma hidratação caseira por exemplo, assim que você lava é possível saber se ficou do jeito que você desejou.

Amo o óleo de coco e recomendo muito, principalmente para aqueles que tem medo e que pensam que o cabelo ficará oleoso depois, o que com certeza não é verdade. De qualquer forma. testem e vejam os resultados! Ahhhh, e depois volta e me conta, tá?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário