quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Exposição Frida Kahlo - Suas fotos


Hey galera! Na última terça - feira aproveitei que estava na Paulista para ver qual exposição estava em cartaz no MIS (Museu da Imagem e do som) e para minha surpresa uma delas era a da Frida Kahlo e suas fotos. Não sei como descrever o quanto fiquei feliz em conseguir conferir, isso porque fiquei muito empolgada quando a exposição começou, mas não consegui conferir logo e pensei que ela já havia terminado. Então, antes de comentar sobre o que vi por lá, vocês precisam saber e correr porque a exposição vai apenas até o dia 20 deste mês!

Estudei sobre a Frida na faculdade e me encantei por sua história e por seu trabalho, desde então sempre que vejo seu rosto estampado por aí observo com admiração. A exposição que está presente no MIS mostra todo o acervo de fotos que a pintora guardou, mesmo não sendo ela mesma que tenha tirado. As fotos mostram etapas da vida de Frida, começando por sua família, a época do acidente, a politica, seus amores e a casa em que ela e Diego viveram. 


Me encantei por cada parte a exposição, desde os ambientes que o museu montou do lado de fora até os cômodos que separam cada época e principalmente as fotografias. Nem preciso dizer que me senti bem mais próxima da pintora depois de ver cada pequeno detalhe registrado de sua vida. Tá aí, um dos tantos motivos para amar a fotografia, ela nos deixa bem mais pertinho e nos leva até anos em que nunca estivemos.

Enfim, espero que esse post tenha feito vocês sentirem curiosidade e vontade de visitar o local porque vale muito a pena! Ahh, e antes de ir, caso vocês queiram saber mais sobre a Frida, eu recomendo o filme sobre a pintora que está lá no netflix, é muito bom!

O MIS fica na Av. Europa, 158 - Jardim Europa, SP. A exposição vai até o dia 20 de Novembro e na Terça - feira a entrada é de graça! ;)


Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário