quinta-feira, 24 de novembro de 2016

As variações de Lucy por Sara Zarr


Hey galera! Continuando com os livros que trouxe da Bienal, o terceiro que escolhi para ler foi "As variações de Lucy" da minha queridinha Sara Zarr. 

Lucy passou a maior parte de sua vida se dedicando ao piano e a música clássica, com incentivo de seu avó e de seus pais a garota participou de grandes concursos chegando ao ponto de ser considerada um prodígio. Porém em um certo momento da vida Lucy parece desanimar e desejar viver como uma garota comum, mas seus planos estão fora de cogitação para a família. É somente quando seu avô esconde a morte da avó para que Lucy continue tocando sem intervenções que a garota parece querer desistir de uma vez por todas. Nesse tempo ela vai precisar pensar por si mesma, e descobrir se sempre tocou para não desapontar a família ou se a música sempre esteve em seu próprio coração.  


Existe um momento na vida em que nos sentimos perdidos, nos perguntamos se aquilo que fazemos vai nos levar à algum lugar e se esse é um lugar bom ou não. As variações de Lucy é basicamente sobre esse período de reflexão, sobre as escolhas que a nossa protagonista vai tomar, sobre sua insegurança e principalmente sobre descobrir quem ela realmente é. Difícil não se identificar!

Infelizmente não consegui gostar tanto assim de Lucy e muitas vezes ao invés de acreditar que ela era uma garota que estava se descobrindo achei a personagem mimada, egoísta e mesmo depois de muitas páginas não consegui me aprofundar na história.

Confesso que a escrita da Sara Zarr que é impressionante, é o que me incentivou a passar as páginas, essa mulher realmente sabe como escrever e prender um leitor. Porém "As variações de Lucy" não chega nem perto de "Como salvar uma vida" que é melhor livro que li da autora até o momento!


E aí, o que vocês acharam de "As variações de Lucy"?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário