terça-feira, 8 de novembro de 2016

A-ha - Foot of the mountain


Hey galera! Acredito que eu nunca tenha falado sobre a banda A-ha por aqui, e isso é uma coisa um pouco estranha considerando que essa é uma das minhas bandas favoritas. O post de hoje seria apenas sobre o álbum Foot of the mountain, mas considerando que vocês talvez ainda não conheçam a banda resolvi fazer uma mistura de vale a pena escutar com a apresentação do disco, espero que vocês gostem! :)

O A-ha é uma banda Norueguesa formada em 1982 por Magne Furuholmen, Morten Harket e Paul Waaktaar-savoy. A banda que tocava uma mistura de pop e rock ficou muito conhecida na década de 80 e juntos eles lançaram cerca de dez álbuns! A trajetória da banda é bem longa e densa, resumindo existiram sucessos e fracassos ao longo dos anos, chegando até ao fim em 2010, porém em 2015 eles voltaram ao Brasil para tocar no rock in Rio e resolveram que não, este não seria o fim! E aqui estão eles, cerca de trinta e quatro anos depois sendo apresentados para uma galera bem mais jovem.


Acredito que passei a vida ouvindo falar sobre a banda, minha madrinha é muito, muito fã deles e tem até hoje todos os disco, SIM DISCOS, até DVD's. Quando ela e minha mãe eram mais jovens, isso quando eu nem tinha nascido ainda, elas ficavam horas escutando e acho que sem querer peguei o gosto também. Mas a verdade é que me apaixonei por a-ha na hora certa, ninguém me forçou a ouvir e nem nada do tipo, eu tinha escutado duas músicas da banda e achava ok, até que um dia passando na fila das Lojas Americanas encontrei este disco por R$ 5,00 e resolvi trazer para casa, daí para frente você já pode imaginar, foi só amor!

O Foot of the mountain foi lançado em 2009 e tem cerca de 10 músicas, uma mais linda que a outra. Diferente do comecinho da carreira da banda este não tem tantas músicas agitadas, parece ser mais um álbum para reflexão mesmo, me sinto tão tranquila ao escutar. As letras são bem construídas e eu só consigo imaginar uma longa viagem de carro ao escutar, isso é estranho? haha. O encarte é simples, mas muito bem montado, cheio de paisagens, cores, letras das músicas e apenas uma foto do trio.

As minhas músicas favoritas do álbum são: The Bandstand, Summy Mystery e com toda certeza Mother Nature goes to Haven (Por favor escutem essa última! ♥)


Existe algo no modo como a minha madrinha se apaixonou pelo A-ha que me faz lembrar muito o meu amor pelo Panic! at the disco, sei que é muito esquisito dizer isso, mas é um amor de fã, sabe? Já gostei de muitos músicos nessa vida e nenhum deles a não ser o Panic! permaneceu. E sinceramente eu quero ser assim também, construir a minha vida mas nunca deixar de lado esse amor, esses álbuns que fazem parte da minha história. Sei que muita coisa vai mudar e que minhas prioridades não serão mais as mesmas daqui um tempo, mas se existe um desejo é que consiga fazer o mesmo que a minha madrinha, continuar cultivando esse carinho!

Ok, caiu uma lágrima, então enquanto eu me recupero que tal escutar um pouquinho de A-ha?

Ahhh, e deixa aí nos comentários o que vocês acham da banda?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário