terça-feira, 25 de outubro de 2016

S.O.S Bomba de Vitaminas


Hey galera! Desde que me conheço por gente tenho deixado meu cabelo longo, foi somente em 2013 que algumas mudanças aconteceram no interior que eu decidi que era hora do exterior acompanhar também. Gostei do corte, devo ter cortado mais de dez dedos na época, e me sentia feliz com o novo visual. Mas para ser sincera acho que nunca me acostumei com o cabelo curto, vejo agora que mesmo achando bonito em várias mulheres, não consegui me encontrar. Isso é nítido ao reparar nas fotos que tirava antes de cortar e depois, o resultado é que as fotos que antes eu tirava com frequência praticamente não existiam mais, eu não conseguia ser aquela pessoa.

Então, em Dezembro tomei a decisão de voltar ao cabelão, mas nem tudo é fácil nessa vida, principalmente fazer o meu cabelo em especifico crescer haha. Para ajudar no meu objetivo tenho seguido várias receitas caseiras e usado cosméticos que aos meus olhos parecem bons, e tenho dividido tudo com vocês!

A minha primeira aquisição em relação aos cosméticos foi o famoso shampoo bomba! Pensei, pesquisei e pense de novo, até que enfim decidi testar :)


O kit bomba é composto por shampoo, condicionador, máscara e tônicos. Como eu sou uma pessoa que morre de medo de fazer vários testes no cabelo, pensei em usar apenas os três primeiros e caso sentisse necessidade compraria os tônicos depois. 

Esse aqui da foto é o shampoo, segundo o próprio rótulo ele auxilia no crescimento saudável dos fios e na composição podemos encontrar whey protein, vitamina A, óleo de rícino e D-panthenol. Não contém sal e o crescimento acontece depois do uso de quinze dias! 

Ao ler parece milagroso, né? Quinze dias para ter um cabelão, sem contar que ele está cheio de vitaminas, óleo de rícino que ajuda no crescimento e o D-Panthenol para hidratar. Ao usar percebi que ele não faz muita espuma, o que não é necessariamente um problema, o cheirinho infelizmente não me agradou tanto, ele tem um cheiro forte, meio enjoativo. Comparando com outros shampoos até os mais baratinhos achei o bomba bem ralinho :/ Paguei cerca de R$ 10,00 no potinho. 


O condicionador por sua vez realmente deixa os fios emolientes, assim que a gente passa é possível sentir o cabelo desmaiando. O cheiro também não é muito bom, meio forte e enjoativo, mas acredito que isso seja questão de gosto. No condicionador paguei cerca de 10,00 também! 


Dentre os produtos o que eu menos gostei foi a máscara, para se ter uma noção usei apenas uma vez e desisti porque senti que o cabelo perdeu todo o brilho. O cheiro é ainda mais forte e não senti a prometida hidratação.

////////   ////////

Enfim, usei a linha durante os quinze dias permitidos, já que como é uma bomba de vitamina mais do que isso não é recomendável, e não gostei tantos dos resultados. Se ele cresceu? Sim, senti que o cabelo teve aquele empurrão para finalmente crescer, além disso senti que os fios ficaram mais fortes, eles quase não quebravam durante o uso.

O lado ruim é que, no meu caso pelo menos, senti que o cabelo desidrata e fica bem seco. Durante o uso, fiz algumas hidratações caseiras e umectações, acredito que seja por isso que o cabelo não ficou tão desidratado, mas se fosse para deixar nas mãos do bomba apenas não sei se o resultado seria o mesmo e acredito que não.

Resumindo acho que o produto ajuda no crescimento e fortalece os fios e em contra partida ele desidrata muito, é bem ralinho e o cheiro também não é lá essas coisas. Acredito que durante o uso é necessário bastante hidratações para equilibrar - um hidrata e o outro ajuda a crescer - caso contrário o resultado pode não ser tão satisfatório.

E aí, vocês já testaram o S.O.S bomba de crescimento? Qual foi a experiência de vocês?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário