sábado, 24 de setembro de 2016

Palha Italiana


Hey galera! Eu e o Rubens aproveitamos o feriado do começo do mês para fazer bagunça na cozinha. Como meu primo também tem um blog, resolvemos registrar tudo para mostrar para vocês! 

Dessa vez ele ficou responsável pelo prato salgado e a escolha foi um delicioso bolo, já eu optei pelo doce e a escolha da vez foi a Palha Italiana, que você confere a receitinha agora!



Você vai precisar de:

2 latas de leite condensado
2 colheres de margarina sem sal
1 pacote de biscoito maisena
1 xícara de açúcar 
 chocolate em pó

A palha Italiana tem a receita mais fácil que eu já experimentei. O primeiro passo é basicamente fazer o brigadeiro. 







Em uma panela misture o leite condensado, três ou quatro colheres de chocolate em pó e uma colher de margarina. Misture bem até que o chocolate esteja em ponto cremoso. 



Em seguida quebre em pedaços os biscoitos e misture com o brigadeiro.


Unte com manteiga uma forma de vidro e despeje o doce. Leve a geladeira por no minimo duas horas.


O último passo é jogar açúcar de confeiteiro na palha, mas se você não encontrar, como foi nosso caso, pode usar o açúcar cristal e bater uma xícara dele no liquidificador para deixá-lo mais fininho. 


Passado duas horas, basta cortar o chocolate em quadradinhos e passar cada um no açúcar. E pronto!


Para deixar mais bonitinho coloquei os pedaços dentro desse vidro e enfeitei com uma fita. Achei fofo para dar de presente, além de ser um doce muito, mas muito gostoso! :P

É isso, espero que vocês testem em casa e me digam se gostaram da receita! Ahh, a receita do bolo salgado está lá no blog no meu primo, para conferir basta clicar aqui!

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário