terça-feira, 20 de setembro de 2016

DIY: Enfeite com conchinhas


Hey galera! Hoje o post foi feito para ajudar o povo de humanas o/ haha. Brincadeira, brincadeira. A verdade é que fui recentemente para a casa da minha avó na Ilha Comprida e eu e a minha família pegamos várias conchinhas. Sim, bem coisa de turista haha. A gente sempre fez esse tipo de coisa, mas não tínhamos algo em mente para fazer com elas, então não me pergunte onde elas estão neste momento porque eu definitivamente não saberia.

Mas vou dizer que nesse último dia, encontramos algo realmente legal para deixá-las guardadas e claro virar um objeto não só de decoração mas também algo que nos faça recordar de algum momento da viagem.  Então vamos para o nosso DIY de hoje?



Materiais:

3 Conchas grandes 
4 conchas pequenas
Cola quente
tesoura
3 pedaço de renda
agulha e linha (Medo!)
Fita de qualquer cor
um cordão dourado
Corações de tecido



Vamos enfrentar a parte mais difícil primeiro? Bom, mexer com agulhar não é nada legal, mas com treino a gente consegue! A primeira coisa para fazer aqui é pegar um pedaço da renda, que pode ser encontrada em lojinhas de tecido ou bazar, e ir passando a agulha dentro dela até formar um leque, e depois disso finalizar dando um nó na parte do meio para prender bem. Vamos precisar de três dessas.


Agora já podemos começar a montar. Aqui peguei as duas conchas maiores e colei uma por cima da outra desse jeitinho mesmo. É ele que vai se transformar em ninho.



Em seguida colei a renda que havia costurado entre as conchas, a renda é importante porque vai ser o nosso ligamento, se eu apenas colasse concha com concha ela descolaria mais rápido. 


Coloquei as últimas duas rendas dentro do ninho, uma do lado da outra.



E em seguida as conchinhas menores, que formam os passarinhos e os rabinhos.


Colei também um lacinho do lado de fora para ficar mais fofo.

O laço feito com fita





Para fazer o lacinho de cima, peguei um pedaço da fita rosa, colei um pouquinho de cola no meio e juntei o lado direito e depois o esquerdo. Também separei as bolinhas do cordão dourado para colar dentro do ninho, mas isso é só um detalhe!



Fiz os olhinhos com canetinha e finalizei com um coração fofinho de tecido ♥


Agora esse ninho faz parte da minha estante de livros e toda vez que eu olhar vou lembrar da praia e da minha família à procura de conchinhas. Ótimas lembranças, por sinal!

É isso, espero que vocês tenham gostado do post e que façam em casa também! 

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário