quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Azeite de Oliva nos cabelos (Umectação Capilar)


Hey galera! Muitos de vocês provavelmente já conhecem essa técnica, mas resolvi fazer esse post pois acredito que nem todo mundo conheça e como me ajudou muito, muito mesmo, me sinto no dever de passar para vocês!

A umectação capilar é uma técnica na qual usamos óleos extra virgens para repor os nutrientes do cabelo. Ok, parece estranho, certo? Mas a verdade é que ele também ajuda a deixar os fios mais alinhados consequentemente baixando o volume, mais macios e principalmente brilhantes!

O modo de fazer é bem simples, você só precisa passar o óleo que escolher em cada mecha e no couro cabeludo massageando bem e enrolar os fios em um coque. Deixe agir por no mínimo duas horas, algumas pessoas como é o meu caso deixam bem mais que isso, tipo uma seis horas, mas vai do seu gosto e do seu tempo, claro.

Geralmente faço a umectação nos finais de semana, pois tenho mais tempo e enquanto estou arrumando alguma coisa aqui em casa posso deixar o óleo agindo. Os cabelos oleosos também podem usar essa técnica sem problema, o segredo é depois de esperar algumas horas lavar bem com água morna passando shampoo normal duas vezes no cabelo. Não fica cheiro e também não fica oleoso, pelo contrário, na hora você sente o cabelo mais baixo e mais brilhante.


Para fazer a umectação é extremamente necessário que o óleo em questão seja extra virgem. Já ouvi gente falando que usa óleo de coco, amêndoas doce, de abacate, rícino e o meu queridinho o azeite de oliva.

Não vou mentir, o azeite tem um cheiro que embrulha meu estomago, não uso nem na salada, imagina ficar com ele na cabeça! Por esse motivo protejo o cabelo com uma touca e assim não sinto absolutamente nada. Entre os óleos que já testei nenhum fica tão bom quanto o azeite, no meu cabelo ele mostrou o resultado que eu desejava, baixou o volume, alinhou os fios e deu muito, mais muito brilho. Ele também ajuda no combate as caspas, então indico usar no couro cabeludo sem medo!

Na hora de escolher o azeite é extremamente importante que ele seja extra virgem e com acidez de 0.1% à 0,5% basta ler a embalagem.

É isso, espero que vocês experimentem essa técnica sem medo e que gostem tanto quanto eu!

E aí, alguém mais faz umectação por aqui?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário