quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Touca de gesso ou Hidratação com maisena


Hey galera! Eu devo ser uma das únicas pessoas que não gostam de salão de beleza, sinceramente, não tenho nada contra, mas eu realmente gosto de me cuidar em casa, tirar um tempinho para mim mesma e descobrir produtos novos. Acho que já deu para perceber que curto uma receitinha caseira, né? Acredito fielmente no poder dos produtos naturais e além disso a maioria é bem baratinho o que ajuda bastante. Hoje em dia corto até o meu próprio cabelo em casa e eu amo cuidar dele sozinha ♥ 

Uma das hidratações que eu gosto muito, muito mesmo, é a touca de gesso ou como ela é mais conhecida. a hidratação de maisena. Sim, o amido de milho da cozinha. Sim, aquele que a gente usa em recheio de torta hahaha. 

A touca de gesso deixa o cabelo macio, hidratado, além de alinhar os fios, quero mais nada dessa vida! Ahhh, antes de ir para a receitinha, eu preciso dizer que a coisa mais importante aqui é não ter medo de testar. Eu tinha muito medo antes, mas agora sei que se não ajudar, mal não vai fazer já que é tudo natural, só lavar que sai :) 

Para a receita você vai precisar de:


100 ML de água
1 Colher de amido de milho


Máscara de hidratação 

Nesse caso a máscara que estou usando contém queratina que é de reconstrução, mas não deixo de usar porque amo essa linha da Natura e sinto que hidrata bastante o cabelo. 


Bepantol

Preciso dizer que gosto bastante do Bepantol, ele deixa o cabelo macio e bem soltinho, mas prefiro usar apenas uma vez ao mês. Pode ser coisa da minha cabeça, mas é uma preferência minha haha. Neste dia pode exemplo optei por não usar. 


E uma ampola de vitamina de sua preferência 

Modo de fazer: 

Para começar a receita você deve misturar a água e a maisena e levar ao fogo, mexer até formar uma espécie de mingau e colocar em um potinho ainda quente. Em seguida misture o Bepantol, a ampola de vitamina que você escolheu e a máscara. Misture bem e passei em casa mecha do cabelo, evitando sempre a raiz do cabelo, coloque uma toca e espere de quarenta à uma hora e depois enxágue. 




É isso, espero que vocês tenham gostado do post e que testem em casa também.


Beijo! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário