segunda-feira, 15 de agosto de 2016

DIY: Pote de pérolas para pincéis!


Hey galera! Não sei quanto a vocês mas eu sempre tive essa vontade de deixar tudo arrumadinho e organizado, e uma das coisas que eu realmente estava precisando para organizar meus pinceis e escovas de cabelo eram potinhos. Ok, eu até tinha alguns, mas eles já não combinavam mais com a minha personalidade, então eu resolvi criar! 

Peguei os potinhos antigos e transformei nesses potes fofos de pérolas! Gostei muito do resultado e queria compartilhar com vocês, caso alguém aí também tenha gostado da ideia e queria fazer um igual! ;)



Você vai precisar de: 

Pote de madeira ou de vidro
Tinta branca
Verniz
Cola quente
Tesoura
Pincel
Cordão de pérolas dourado (ou da cor que você desejar)
Botões de pérola

Todos os materiais eu encontrei na 25 de Março, um lugar super conhecido aqui em São Paulo. Mas acredito que seja fácil encontrar em papelarias também. E para quem está na dúvida, acredite, as pérolas são bem baratinhas, e normalmente são vendidas em pacotinhos! 


Inicialmente esses potinhos de madeira tinham uma carinha bem infantil, tinha um ursinho desenhado e estavam pintados de rosa e lilás. Então para começar a transformação, pintei ele inteiro de branco, esperei secar e em seguida passei uma camada de verniz por cima. O verniz ajudaria a proteger a tinta como se fosse uma base de unha, além disso caso você deseje limpar depois a tinta também não vai sair facilmente!



Deixei secando e cansei, voltei só depois de alguns dias para finalizar, vejam a diferença na cor das unhas hahaha. Enfim, a parte mais divertida chega agora, já que você deve começar a colar as pérolas de baixo para cima, uma bem coladinha na outra e só pare de colar quando chegar a um dedinhos do topo do pote.


Nessa hora você deve passar o cordão de pérolas em volta do potinho. Eu decidi dar duas voltas com o cordão, mas se você preferir pode passar o cordão mais ou menos vezes. 



Para um acabamento mais bonitinho inseri pérolas também no topo!


E eles ficam... Opa, temos um intruso nas nossas fotos finais hahaha. Enfim, os potes ficam desse jeitinho!


Além de pincéis você também pode guardar canetas ou qualquer outra coisa que deseja organizar em casa!

E aí, alguém vai tentar fazer?

Beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário