sábado, 20 de agosto de 2016

Diálogo no escuro


Hey galera! No mês de Junho passei por uma experiência incrível e queria compartilhar caso vocês também queiram sentir o mundo de outra forma. Bom, o que me proporcionou isso foi a exposição "Diálogo no escuro" que está em cartaz na Unibes Cultural até Dezembro.

Essa porém não é uma exposição qualquer, nela você pode entrar no mundo de um deficiente visual e sentir o mundo como se fosse um deles. Ao todo você passa por quatro ambientes junto com mais algumas pessoas e é guiado por um instrutor.

Devo dizer que a primeira coisa que pensei após sair da exposição foi em como a gente só se importa realmente com algo quando sente na própria pele. Lá eu percebi que eles buscam a própria independência e não são de sentir pena, pelo contrário são pessoas que procuram se adaptar ao mundo assim como nós também. Pensei também em como as ruas são complicadas para eles, a gente pode até ajudar, mas eles buscam pela independência e a falta de sinais sonoros dificulta e muito. Enfim, sai da exposição com a cabeça cheia de ideias e de coisas que eu nunca havia percebido. Sai completamente diferente, e espero que vocês também possam viver essa experiência.

A exposição acontece na Segunda, Terça, quinta e sexta das 11:00 às 18:30 e na quarta das 11:00 às 20:00. 

A Unibes fica localizada na Rua Oscar Freire, 2500, ao lado do metrô Sumaré.


E aí, alguém mais se interessou pela exposição?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário