terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

DIY: Orelhas de gatinho


Hey galera! Não sei se vocês são como eu, mas sempre fui de acompanhar posts e vídeos sobre "Faça vocês mesmo", sempre achei interessante, mas para falar a verdade nunca coloquei a mão na massa. 
Foi somente depois de ficar morrendo de vontade de ter uma tiara de gatinho como da Taylor Swift, Ariana Grande e várias outras garotas que decidi procurar sobre o assunto e finalmente fazer a minha! 

As dicas para fazer a minha eu peguei lá no canal da Maddu Magalhães, (que é com certeza um dos meus canais favoritos), e só modifiquei algumas partes no acabamento da tiara, medo de iniciante, sabe? Pesquisei mais algumas e decidi que quero várias agora, cada uma com um enfeite diferente. Mas para começar usei a dica da Maddu mesmo e decidi mostrar aqui caso você seja igualzinho a mim e acompanhei os DIY da vida, mas não acredita muito que possa dar certo, acredite se eu consegui o resto do planeta também consegue hehe. 


Você vai precisar de: 

1 Tiara 
tesoura
cola quente
linha
papelão
perolas 
papel sulfite 
Feltro preto (ou da cor que você desejar) 


Orelhas: Usei o papel sulfite para pegar um molde de orelhinhas na internet, em seguida passei o mesmo para o papelão e recortei. Por fim, usei o molde do papelão e cortei o tecido em quatro partes, deixando os ladinhos maiores pra gente poder costurar e dois deles um pouquinho maior na parte de baixo. Assim:


Juntei dois moldes do tecido e costurei, virei o mesmo para fora para não ficar mostrando a costura e por fim preenchi com o pedaço de papelão para a orelha ficar durinha!


Depois é só colar a parte do decido que você deixou maior na tiara. 



Como disse o medo de iniciante falou mais alto e como teste fiz a minha tiaira com os mesmos enfeites da Maddu. Colei as pérolas ao redor da orelhinha e ela ficou assim: 



Sério, tô apaixonada pela minha tiara, o pessoal diz que só podemos usar no carnaval, mas eu quero usar todos os dias! hehehe. Além disso, quero fazer outras com outros enfeites e quem sabe eu não tome gosto por DIY e ele vire uma coluna fixa aqui do blog! O que vocês acha?

E aí, o que acharam do meu primeiro DIY?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário