quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Fotógrafos: Michael Kenna



Se tem uma coisa que eu já gostava e depois da faculdade aprendi a amar é olhar e analisar fotos! Passo horas do meu dia procurando por fotógrafos, entrando em grupos relacionados ao assunto e claro me inspirando. Lá na faculdade entre uma aula e outra os professores mostravam o trabalho de outros fotógrafos, e lembro bem que em especial um deles ficou na minha memória, o Michael Kenna.




Michael nasceu no norte da Inglaterra e inicialmente era apaixonado não por fotografia mas sim por pintura. Depois de se formar na faculdade de artes, porém ele percebeu que não conseguiria se manter financeiramente apenas com a pintura, então passou a trabalhar com a fotografia também. O interesse pelas fotos de paisagem pelas quais o fotografo é tão famoso surgiu após conferir a exposição The land do fotografo Bill Brandt no Victoria and Albert Museum - Fotógrafos inspirando fotógrafos!




As características que podemos encontrar na grande maioria dos trabalhos de Kenna é o minimalismo, o preto e branco e esse ar fantasmagórico. Aprecio muito essas características e devo dizer que passei a me encantar pela fotografia em preto e branco justamente por causa deste fotografo, já sou fã! :)

Onde encontrar: Site Oficial

E aí, o que acharam das fotos?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário