sábado, 16 de janeiro de 2016

Coxinha de brigadeiro


Hey galera! Vi essa receia no Catraca livre uma vez e nunca mais consegui esquecer, até que o um dia a Deh veio aqui em casa e aí pronto, surgiu a oportunidade perfeita. Afinal, entrar na cozinha pra mim é assim, precisa ter muita bagunça, música boa e fofocas haha. Amei o resultado e recomendo, tanto a arte de cozinhar com os amigos, quanto a coxinha de brigadeiro! Então, vamos para a receita?

Ingredientes

4 colheres de chocolate em pó
3 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 colheres de manteiga
1 pintada de sal
2 caixas de morango
1 pacote grande de granulado
Modo de preparo 

A primeira parte é muito fácil, bom, na verdade a receita inteira é fácil e pratica. Mas nesta primeira é necessário apenas preparar o brigadeiro, então junte em uma panela o chocolate em pó, o leite condensado, creme de leite, manteiga e a pitada de sal. Misture e bem e leve ao forno por aproximadamente 35 minutos, sem deixar de mexer. Desligue quando o brigadeiro estiver desgrudando da panela, em seguida leve a geladeira por cerca de duas horas!

Após esfriar, é hora de montar o nosso doce, para isso separe um pouco do brigadeiro na mão abrindo como se realmente fosse uma massa de coxinha e insira o morango no meio, em seguida comece a molda-lo ao redor da fruta. Por último passe a coxinha no granulado, e pronto! 

É isso, a receita é super rápida e eu garanto que fica uma delícia e não fica tão doce como parece, já que o morango tira um pouquinho do doce do brigadeiro. 

E aí, alguém vai tentar fazer a receita?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário