quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Cure meu coração por Melissa Walker

 
 
Não me julguem, mas preciso admitir que comprei "Cure meu coração" por causa da capa... e por causa do título também hehe. Não resisti a proposta do livro, além disso ele me lembrou bastante os livros da Sarah Dessen, então não pensei duas vezes e resolvi levar.

Clem perdeu tudo por causa de um segredo, seus colegas na escola, a confiança de sua melhor amiga e principalmente a si mesma. Durante as férias porém seus pais decidem que precisam passar mais tempo juntos, e por este motivo ela embarca no Tudo é possível, onde passará o resto dos dias a bordo. Nada poderia ser pior, estar em um lugar pequeno, com seus pais, sua irmã menor, um coração partido e nenhum lugar para onde fugir. E lá porém que Clem vai descobrir junto com sua família e seus novos amigos que nenhum erro é tão grande que não possa ser perdoado.


Gostei bastante da narrativa da autora, ela é leve e por várias vezes eu pensei na Sarah Dessen mesmo. O desenrolar é tão bem escrito que faz com que a descoberta do segredo não seja tão óbvia, embora possamos imaginar e a posição contrária em que Melissa colocou nossa protagonista é bastante inovadora, não esperem uma mocinha boazinha, temos o lado oposto nesta história. Infelizmente nem com todo aprendizado eu não consegui me apegar a Clem, nenhuma das atitudes dela, do começo ao fim, me fizeram encontrar algo que fizesse com que eu me encantasse ou me identificasse, talvez por este motivo tenha parado de ler e apenas dado mais uma chance agora no finalzinho do ano. 

Acredito que os fãs da Sarah Dessen possam gostar do livro, como disse a escrita das autoras e os temas escolhidos são parecidos. Ah, antes de terminar preciso comentar que após postar uma foto do livro no instagram a própria autora curtiu a foto. Quase morri quando vi, é claro, acho muito legal esse relacionamento entre autor e leitor.

E aí, alguém já leu "Cure meu coração"? 

Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário