domingo, 19 de julho de 2015

Cidades de papel - O filme


Semana passada tive uma experiência nova, assisti ao filme Cidades de papel antes de ler o livro, e gostei mais do que imaginava! A verdade é que já tenho o livro faz um bom tempo, ele até entrou para a lista de livros que eu deveria ler esse ano, mas o fato é que ainda não li. Quando vi que a estréia do filme estava bem próxima até pensei em ler antes, pois sempre fui uma dessas pessoas que chegam no cinema com a história gravada na cabeça, mas dessa vez não me empolguei muito e preferi deixar o filme me conquistar primeiro, e olha, eu gostei muito da experiência!

Q se apaixonou por Margo desde que ela, ainda pequena, se mudou para a casa da frente, pela proximidade das casas e pela idade parecia eles acabaram se tornando amigos. Certo dia um fato inesperado acontece, um senhor é encontrado morto pelas crianças e o que seria apenas um fato para Q, era uma grande oportunidade de investigação para Margo. A partir dessa época, o garoto começa a perceber que Margo, além de ser seu milagre particular, era também apaixonada por mistérios, até finalmente se tornar um. 

Os anos passam e a personalidade diferente de ambos acaba distanciando os dois, ele o garoto nerd e ela a garota mais popular da cidade. Agora eles estão prestes a se formar no high school, e Q já perdeu todas  as esperanças de que Margo possa um dia lhe dar uma chance, Porém certa noite a própria Margo surge em sua janela dizendo que precisa da ajuda dele na vingança contra seu namorado que a traiu. Eles então passam uma noite de pura diversão, o que acaba trazendo esperanças para Q, o grande problema é que depois daquela noite a garota desaparece, mas não sem deixar pistas para que Q possa encontrá-la.


Como disse anteriormente ainda não li o livro, mas se for ao menos parecido com o filme sei que vou gostar muito. Achei a história bem próxima de "Quem é você, Alasca", o que foi ótimo, já que li "A culpa é das estrelas" e não gostei ao ponto de não querer saber como ficou a adaptação... é verdades. Por esse motivo acho que fiquei com o pé atrás quanto ao filme e ao mesmo tempo fui tão surpreendida. 

Além de ser totalmente conquistada por Q e sua história e Margo por seu espirito misterioso e livre, fiquei totalmente apaixonada pelos amigos de Q, para mim eles roubam todas as cenas. O filme é bem high school, mas tenho certeza que pode conquistar pessoas de diferentes idades por ser tão engraçado. O único ponto negativo que continuo insistindo é a trilha sonora, achei que merecia mais, muito mais!


Cidades de papel me surpreendeu e muito, ele é o tipo de filme que entraria facilmente para a minha coleção. Então se você estiver procurando um filme para assistir nas próximas semanas, pode ir tranquilamente ao cinema porque você não vai se arrepender! :)

Ahh, e sobre o livro estou com medo de ler agora haha. O que vocês acham? Será que vou me decepcionar com o filme depois de ler? o.O

Beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário