domingo, 12 de abril de 2015

Big Eyes (Grandes olhos)


Nem acredito que enrolei tanto para escrever esse post haha. Sério, parece incrível como o simples fato de sentar e escrever sobre algo que eu realmente gosto parece complicado por causa da falta de tempo! Ser adulto é complicado mesmo. Enfim, mesmo com a demora e tudo mais, eu ainda quero muito recomendar Big Eyes para vocês, afinal, ele é dirigido pelo diretor mais incrível de todo o planeta, Tim Burton ♥

Big Eyes (Grandes olhos) relata a história de Margaret Keane, uma pintora americana que após o divorcio de seu primeiro marido resolve mudar com a filha para São francisco. Na nova cidade ela descobre que as coisas não serão tão fáceis assim, afinal, em 1960 uma mulher separada era algo vergonhoso. Tempos depois Margaret conhece Walter, um pintor de rua por quem acaba se apaixonando, eles então tem um romance rápido e acabam se casando. Certo dia tentando vender as pinturas do casal, Walter entra em uma briga e acaba chamando atenção para um dos quadros de Margaret, suas pinturas que estamparam as capas de jornais da época por causa da explosão da briga acabam virando um sucesso, todo mundo queria ter uma das crianças de grandes olhos em casa.

Porém antes que o nome de Margaret seja citado, Walter consegue convencer a esposa de que uma mulher não venderia tantos quadros quanto um homem, e para o bem da família, o ideal seria convencer as pessoas de que os quadros na verdade não eram pintados por ela, mas sim, por ele.


Para quem não sabe Big Eyes é uma bio pic, ou seja, a história de Margaret realmente aconteceu, além disso o próprio Burton já se declarou um grande fã da pintora. Talvez isso torne o filme ainda mais fantástico, mas sem dúvida, mais revoltante também. Ver Margaret ceder as vontades do marido por medo de uma sociedade machista é de, no sentido mais liberal da palavra, dar nos nervosos. Sinceramente eu não sabia se sentia raiva dela, ou se torcia por ela, de qualquer forma o filme me prendeu como nenhum outro.

Sobre o Tim ter mudado, bom, sinceramente eu não acho, na verdade acredito que um verdadeiro fã de suas obras consegue encontrar seu toque em todas as partes. Nas pinturas sombrias de Margaret, nos olhos de cada personagem, nas casinhas coloridas que lembram Edward mãos de tesoura e embora ame seu trabalho do jeito que conhecemos também amei o fato dele tentar algo diferente.

E eu não poderia terminar esse post sem lembrar da trilha sonora que traz Lana Del Rey cantando, da maneira mais melancólica possível, a música tema do filme :)

With your big eyes, and your big lies.. ♥


É isso, sei que o Tim está apostando em algo novo com Big Eyes, e mesmo assim ainda tem todo meu apoio e admiração, quero mais disso e mais do jeito antigo também!

E aí, alguém já assistiu Big Eyes?

Beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário