sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Uma foto por ano!


Acabou as férias! Pois é, aposto que se você está na escola ou mesmo na faculdade o período de moleza chegou ao final hehe. Acho que não posso dizer que estou triste com isso, quem acompanha o blog sabe o quanto curto o curso que escolhi e que mesmo com os desafios tenho aprendido muito. Bom, agora estou iniciando o terceiro semestre (sim, falta menos de um ano para me formar e aquele friozinho na barriga já está aparecendo, o medo do inesperado) eu fico pensando em todos os momentos que vivi, tanto os bons como também os mais complicados e chego a conclusão que eles só me fizeram crescer.

Acredito que essa é uma daquelas experiencias que decidem o resto da sua vida e as lembranças com certeza marcam de uma forma inexplicável. Aliás, esse é meio que um dos lemas do curso de fotografia, a gente deve marcar registro e guardar os momentos bons e os que não são tão bons assim também, afinal, eles fazem parte da vida!

Por esse motivo acredito eu, no segundo semestre fizemos um projetinho super divertido que queria compartilhar hoje com vocês.


Ele é muito fácil, basicamente você deve separar uma foto sua que corresponde cada ano da sua vida, ou seja, uma foto por ano desde o seu nascimento até hoje. E não parar por aí, cada ano que passar você deve incluir uma nova, formando assim uma espécie de linha do tempo! Nas fotos podem aparecer mais pessoas, porque nem sempre dá para fugir daquelas fotos de família onde aparecem seu tio, tia, pai, mãe, gato, cachorro, papagaio...




Formei a minha linha do tempo a partir dos meus dois meses, essa é uma das primeiras fotos que tirei na vida, o ano era 1993 ♥


Na minha casa minha mommy sempre dava um jeitinho de me fotografar, então tenho a sorte de ter muitos registros da infância. Porém não inclui minha fase adolescente, pois, nessa época lembro que tirava muitas fotos com o próprio celular e acabei perdendo a maioria :(


O legal nesse projeto é chamar a família toda para separar as fotos, aqui em casa até o Gerard participou. Mas não vou mentir, senti muita falta de alguns momentos da minha vida, porém fiquei muito feliz por ter a oportunidade de ter passado por eles.


É isso, eu ainda pretendo comprar um álbum mais bonitinho para colocar as fotos, mas quero muito continuar com esse projeto. Como aconteceu no dia em que separei as fotos, tenho certeza que vai bater saudade, mas sei que muitas fotos ainda serão incluídas e espero que vocês façam o mesmo começando hoje!

E aí, gostaram da ideia?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário