terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O visconde que me amava por Julia Quinn


Sei que demorei para fazer o post de "O visconde que me amava" que é o livro escolhido para o mês de Janeiro, mas não consigo me sentir triste já que pelo menos conseguir cumprir o prazo e ler no tempo certinho. Sim, porque terminei o livro em Janeiro mesmo, só demorei um pouquinho para postar a resenha hehe. 

Para quem não sabe do que estou falando, preciso dizer que no começo do ano separei doze livros, um para cada mês, como uma forma de me incentivar, tanto para ler ao menos um livro por mês, tanto para finalmente ler os livros que estavam parados na estante. 

Esse último é bem o caso do livo de hoje, pois é com muita vergonha que admito que tenho este livro desde o natal de 2013! Lembro que comprei "O visconde que me amava" mais pelo bom preço mesmo e um incentivo da mommy que achava que o livro seria legal. Eu que não viro a cara para nenhum tipo de livro acabei gostando da ideia e trazendo para casa, mas o tempo passou, eu fiquei com um pouquinho de raiva de histórias melosas e acabei passando outras leituras na frente.

Sorte minha que nunca, NUNCA, desisto de nenhum livro, acredito que se ele não combina comigo no momento, mais para frente ele pode combinar. Foi por isso, que esperei bater aquela vontade de ler e finalmente ela surgiu. Li rapidinho e fiquei pensando como é bom dar uma segunda chance as coisas! :)



"O visconde que me amava" relata a história de Anthony, o irmão mais velho da família Bridgerton, que depois de uma vida libertina resolve finalmente se casar. As mães e moças da época fazem fila para agradar o rapaz, mas mal sabem elas que em sua cabeça sua futura esposa deveria ser linda, inteligente e acima de tudo aceitar que ele nunca a ame. Anthony acredita que morrerá jovem, então, não pretende ganhar motivos para sofrer quando partir ou mesmo deixar alguém triste pela perda.

E é com a chegada da temporada de bailes que ele decide que sua esposa será Edwina, uma das garotas mais lindas que já viu e por quem nunca sentiu nada, ela sim seria uma esposa perfeita. Porém para conseguir ganhar a mão de Edwina, ele deve agradar a mais velha, Kate, uma garota de gênio forte e que sabendo da fama de Anthony nunca permitirá o casamento do dois. 

A luta de Anthony e Kate começa e logo as coisa parecem desandar, pois, se ele gostaria de casar com a mais nova, então por que Kate mexe tanto com ele? 



Este é o segundo livro da série dos irmãos Bridgerton escrito pela Julia Quinn, pesquisei um pouquinho e parece que a autora deseja lançar um livro contando a história de cada um dos irmão, ao todo são oito, então tem romance para dar e vender! Inclusive alguns já foram lançados aqui no Brasil.

Para conhecer os personagens dos próximos livros! hehe


Sobre o livro em questão devo dizer que gostei, embora não leia muito esse tipo de livro acreditei na luta dos personagens e principalmente na química entre os dois principais. É claro, que algumas partes clichês me incomodaram, mas já sabia que encontraria então não me desanimei. 

Acredito que "O visconde que me amava" não vai mudar sua vida, mas é um livro gostoso de ler e passar o tempo, por isso recomendo. Aliás, pretendo ler os livros dos irmãos de Anthony em breve!


Outra personagem importante no livro e acredito que mais para frente ela vai se destacar mais é a Lady Whistledown, uma especie de Gossip Girl de 1814 hehe. Ela usa um jornal diário para contar sobre a vida das pessoas da cidade e enche o livro de leveza!




É isso, estou tão feliz que consegui terminar de ler em tempo \o/ Isso com certeza é um grande incentivo, pois, mesmo sabendo que ainda faltam onze livros, agora com o final desse acredito que consigo mesmo terminar os próximos! 

Ah, o livro de Fevereiro é "Se eu ficar" da Gayle Forman. E se você quiser conferir a lista do ano completinha é só clicar aqui

E aí, vocês gostam desse tipo de livro?

Beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário