quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Exposição Salvador Dalí


Uma das materias que estudei no primeiro semestre da faculdade foi História da arte, e ela era em disparada a minha favorita, pois, além de gostar do conteúdo a professora era um amor e não deixava ninguém dormir, por mais que a gente quisesse hehehe. Enfim, em algumas das aulas ela citou vários pintores famosos, como Portinari, Tarsila e Salvador Dalí. Então quando fiquei sabendo que uma exposição sobre a arte e a vida do Dalí estava sendo organizada pelo Instituto Tomie Ohtake fiquei logo animada para conferir! 

Consegui ir ao Instituto somente no dia 30 de Dezembro, junto com meu pai, mas quando cheguei em casa adiantei outros posts e acabei deixando este de lado. A parte ruim nisso tudo é que infelizmente, esse não vai ser um post para recomendar a exposição porque ela acabou neste ultimo final de semana. A parte boa, é que eu fotografei cada pequeno detalhe e acho muito injusto deixar as fotos só para mim, então decidi fazer o post e publicar mesmo assim, dessa forma acho que quem não pode mais visitar a exposição pode pelo menos saber o que aconteceu por lá. 




No Instituto estavam expostas cerca de 150 itens relacionados ao pintor, entre eles suas mais importantes obras, que envolviam tanto o Cubismo, Dadaísmo e, pelo qual ele ficou mais conhecido, o Surrealismo. Além disso, gravuras, desenhos e filmes ocupavam o espaço. 



A entrada era totalmente gratuita, você só precisava retirar uma senha e ser paciente, porque a fila era enorme! Fotografar também era permitido, meu maior medo quando visito lugares diferentes é se qualquer tipo de câmera é permito, mas logo confirmei que era sim, a única parte ruim é que o usar flash estava fora de cogitação, por isso as fotos não estão tão clarinhas :/






Ao lado das obras ficava um texto descritivo bilíngue. Além de um QRcode para você ouvir enquanto apreciava! 












Fotografia ♥









A minha parte favorita da exposição foi sem dúvida as pinturas dedicadas ao livro Alice no país das maravilhas. :)




É isso, gostei de conhecer mais as obras do Salvador e também de ter conhecido o Instituto, tenho certeza que essa não foi a minha última visita! ^_^ 

E aí, quem conseguiu conferir a exposição? O que achou?

Beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário