domingo, 2 de novembro de 2014

Show do Panic! at the disco no CBB


Acho que todo mundo sabe que a minha banda favorita sempre foi o Panic! at the disco, né? hahaha. Sei que vocês devem estar cansados de tanto que escrevo sobre a banda, mas não é para menos, as músicas do panic! são praticamente a trilha sonora da minha vida, tenho acompanhado a carreira dos caras desde 2006. 

Não sei se já contei aqui no blog, mas ainda lembro da primeira vez que ouvi "I write sins not tragedies", isso quando eu tinha apenas 13 anos, e acredite ou não, hoje eu tenho 21! Foram anos juntos, vi tudo de pertinho (quem acompanhou o blog também hehe) e a cada álbum novo a minha vontade de ver a banda se apresentando crescia ainda mais. Bom, acho que agora eu acredito que sonhos podem se tornar realidade, porque depois de oito anos eu vi pela primeira vez a minha banda favorita subir ao palco! ♥



Não lembro exatamente do mês em que o Circuito Banco do Brasil divulgou a lista de bandas que tocariam no festival. Mas lembro exatamente do dia em que fiquei sabendo sobre a venda de ingressos, e foi aí que começou o drama. Tudo porque o dinheiro que tinha era destinado a compra da câmera, além disso eu poderia, mas não queria ir sozinha e o pior de tudo, na época pelo menos, foi saber que o Panic! não tocaria em São Paulo, que é onde moro, mas sim, em Belo horizonte (MG).

Enfim, com o tempo dei um jeitinho em relação ao valor do ingresso, consegui a melhor companhia possível, que é e sempre foi a da minha melhor amiga Deh, e como a gente não tinha dinheiro para hostel, nem muito menos hotel achei que seria uma boa ideia ir de ônibus mesmo e dormir lá dentro. O que eu não contava era que o ônibus levaria dez hora para chegar até Minas Gerais e o pior é que a ansiedade não me deixaria dormir hahaha. Mas tava valendo! ^_^ 


Saímos de São Paulo às 20:00 e chegamos em Belo Horizonte por volta das 6:00 da manhã. Compramos a passagem de volta na rodoviária do local e depois pedimos carona para um dos motoristas de ônibus que estava voltando para a garagem, que fica no caminho do Mineirão (Saudade! ^_^). Vimos pouquíssimo da cidade, na verdade só o trajeto entre a rodoviária e o estadio, mas não senti muita diferença em relação a São Paulo, a não ser é claro, o calor que é dez mil vezes mais forte haha.

Com a ajuda do motorista seguimos sozinhas por um caminho curto até chegar no Mineirão, e nesse ponto já encontramos outros fãs que estavam chegando no local. Pegamos a fila para a troca do tão aguardado e incrível ingresso, esse momento eu tenho certeza que não vou esquecer, encontramos alguns amigos por lá e depois fomos procurar um restaurante por perto.



Os shows só começariam às 16:50, mas os portões começaram a abrir às 14:00 por causa do campeonato de esquete que estava rolando por lá. O momento da entrada foi inesquecível, estava praticamente correndo para conseguir ficar pertinho do palco, mas com o tempo desencanei, já que nós estamos na pista prêmio, ou seja, estaríamos perto de qualquer forma. E também porque estava muito cedo e aguentar aquela sol estava fora de cogitação. Andamos um pouquinho por lá, tiramos algumas fotos e depois fomos encontrar um lugar na pista.



O primeiro show foi de uma banda que ganhou o Voz para todos, que era basicamente um concurso que o Circuito promoveu no site do festival.


A segunda apresentação ficou por conta do Nação Zumbi, banda incrível! 



Depois da nação foi a vez do Titãs. Apresentação que não consegui curtir muito, já que estava muito ansiosa, pois o Panic! se apresentaria logo em seguida.


E então, finalmente, chegou o momento tão aguardado por mim. Sinceramente, acho que não existem palavras para descrever como fiquei emocionada quando vi o Panic! subir ao palco. Ou melhor, não vi hahaha. A Primeira música é Vegas Lights e  assim que a música começa é um barulho enorme da bateria, quase um estouro, nesse momento não teve quem ficasse parado e eu estava lá pulando muito. Segundo a Deh, o chão estava tremendo na hora. Mas depois que passou eu pude olhar tranquila para os integrantes da banda ♥

A sensação de ver, principalmente o Brendon (Vocalista) foi muito esquisita, eu ficava olhando sem conseguir acreditar no que estava vendo, sem acreditar que aquilo estava acontecendo e que era mesmo real. Acreditem ele é ainda mais lindo pessoalmente. Sei que é clichê dizer isso, mas nunca senti meu coração bater no mesmo ritmo que uma música, porém nesse show senti que o pobre estava em sintonia com os instrumentos da banda, ele batia exatamente no mesmo ritmo.
 


Foi o primeiro show no qual sabia todas as músicas, no qual gritei mais e claro dancei. Dias depois do show vi uma entrevista onde o Brendon contava que o intuito da The Gospel tour era fazer a galera dançar, e olha, eles conseguiram! 

Gostei da mistura de músicas que eles fizeram também, conseguiram juntar todos os álbuns e ainda incluir um cover do Queen, que para mim ficou ótimo. As músicas do último álbum foram as minhas favoritas para dançar, acredito que elas se encaixam perfeitamente nos shows. Mas sinceramente não consigo esquecer de três músicas: Miss jackson, Vegas Lights e a minha favorita Lying is the most fun...




Acredito que nem todo mundo saiba, mas comprei o primeiro álbum da banda só porque escutei um trecho de "Lying is the most fun..." e sabia que precisaria escutar para sempre. Ela era, e continua sendo, a minha música preferida, e quando eles começara a tocar foi com certeza um dos momentos mais especiais da minha vida ♥



Se você chegou até aqui já deve saber, mas preciso deixar registrado neste post que amei cada segundo, que fui muito feliz em cada música e que sou extremamente grata por ter acompanhado uma banda tão incrível como essa. Pode parecer bobo, mas quando eu estava na pista eu só conseguia pensar que aquelas pessoas que estavam no palco mereciam ser tão felizes quanto elas estavam me fazendo naquele momento. E eu sinceramente espero que venham mais oito anos disso, porque certamente vou estar acompanhando e torcendo por aqui.


Antes de terminar eu só tenho que agradecer as pessoas que me ajudaram a realizar esse sonho, como a mommy que foi compreensiva e me deu tanto apoio. E a Deh, que nem gosta da banda mas viajou dez horas e tirou todas as fotos do Panic! enquanto eu gritava feito louca haha. Você disse que estaria comigo e realmente esteve, obrigada por isso ;)

Ahh, já sinto saudades, mas não consigo ficar triste, acho que deve ser impossível ficar triste quando um sonho se realiza ♥

Volta logo, Panic!

E aí, alguém mais curte o som da banda?

Beijo!

Um comentário:

  1. Nossa Gaby amei o post. Ano que vem talvez a Demi vai vir aqui para o Brasil e talvez eu vou estar trabalhando espero conseguir ir ♥ Se eu ir com certeza será um dos meus dias preferidos dessa vida ♥ Fico feliz por você

    ResponderExcluir