domingo, 16 de fevereiro de 2014

O livro das princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza


Terminei de ler "O livro das princesas" em 2013, e nem sei bem qual o motivo de ter enrolado tanto para fazer resenha haha. Porém eu lembro que gostei bastante do livro e preciso mesmo deixar essa dica de leitura para vocês! 



O livro traz quatro novos contos de fadas escritos pelas incríveis: Meg cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza, nessa ordem mesmo! :)


O primeiro conto é A modelo e o mostro escrito pela Meg Cabot. Nele a brilhante modelo Belle Morris embarca em um navio com seu pai, sua madrasta e sua nova irmã e é lá que ela conhece um jovem misterioso, que embora tenha a salvado uma vez, nunca quer realmente mostrar o rosto. A personalidade do rapaz e suas atitudes só tornam tudo mais empolgante, afinal, o que ele tanto esconde? 


Princesa Pop é o segundo conto do livro e foi escrito pela Paula Pimenta. Ele conta a história de Cintia Donella uma garota que viu sua vida inteira mudar depois da separação dos pais. Ela que tinha uma vida perfeita, viu sua mãe ir trabalhar em outro pais, seu pai se casar com uma bruxa malvada e suas novas irmãs, e passou a morar com sua tia. 

Muita coisa mudou, mas pelo menos, Cintia descobriu um novo Hobby: ser DJ. Ela que sempre amou a música, recebeu a proposta  do namorado da tia para trabalhar na noite e topou na hora, porém como ainda era menor sua tia apenas permitiu que ela trabalhasse até a meia noite e com a condição de seu pai nunca ficar sabendo, pois ele nunca permitiria! E quando as coisas começam a dar certo para Cintia, ela recebe dois convites para a mesma festa, um como DJ e outro sendo a Cintia que todos conhecem. O problema agora é como tocar em uma festa em que seu pai também vai estar e não ser reconhecida!


O terceiro conto chama-se Eclipse do Unicórnio e foi escrito pela Lauren Kate. Nele a autora revesa entre o mundo real, onde Percy está totalmente chateado por ter que viajar sozinho para Paris depois que levou um fora da namorada. E um mundo encantado, onde a princesa Talia está adormecida já que foi vitima de um feitiço. As coisas não estão legais para nenhum dos lados, mas quem sabe esses dois personagens de mundos tão diferentes não podem se encontrar e acabar de uma vez com essa maldição!


E o último conto é o Do alto da Torre escrito pela autora Patrícia Barboza, que conta a história da Camila uma garota que está contando os dias para completar 15 anos, pois só assim poderia se livrar dos cabelos mega compridos! O dia está próximo, mas muita coisa ainda promete acontecer, principalmente porque Camila tem um segredo, ela na verdade também é Mila Tower uma cantora que posta vídeos no you tube. A parte engraçada é que os colegas de Camila amam a Mila e não fazem muita questão por ela mesma. E está aí outro dia para se esperar com ansiedade, o dia do corte no cabelo e talvez o dia em que Camila vai finalmente ter coragem e confessar seu segredo para os colegas! :)


Sei que esse pode ser um livro voltado mais para o público infantil, mas eu gostei da leitura do mesmo jeito! Não consigo perder a vontade de ler ou de assistir histórias sobre princesas e contos de fadas, acho que o mundo delas é tão fofo e encantado que me levam sempre para o mesmo lugar em que elas estão, e acho que essa é a graça dos livros: nos levar para outro lugar ou mesmo para um outro tempo, mesmo que ele nunca tenha existido. Então eu vou indicar estes contos não só para o público infantil mas também para aqueles que como eu já passaram dessa fase há um bom tempo! hahaha

Sobre os contos em questão eu devo dizer que gostei muito mais dos escritos pelas autoras brasileiras, eles contém mais graça e são muito mais interessantes. Já o conto da Meg achei muito resumido e deve ser por isso que não me apeguei tanto aos personagens. O da Lauren Kate então é uma super viagem, mas amei o fato dela ter envolvido unicórnios da história ♥


Enfim, gostei muito dos contos e super indico a leitura. Espero que vocês gostem tanto quanto eu, vale a pena!

E aí, alguém já leu o livro? Gostou dos contos?

Beijo!

2 comentários:

  1. As histórias parecem bem legais.. :)
    e, é impressão minha ou têm semelhanças com alguns contos que já existem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Suzi! Não, não é impressão sua. Na realidade eles são uma versão atual dos contos de fadas originais! ^_^

      Excluir