domingo, 2 de fevereiro de 2014

Cupcake de Nutella


Ano passado eu tentei fazer o desafio Cupacake, que para quem nunca ouviu falar, era basicamente fazer cupcake com um sabor diferente todo mês. Nem preciso dizer que o desafio não rolou, né? Cheguei a fazer apenas o cupcake de brigadeiro e acabou por lá mesmo :/

Porém mesmo fazendo apenas um tipo de cupcake eu gostei da experiência, achei super divertido fazer e o resultado final foi muito gratificante. 

Foi então que dias atrás eu estava vendo alguns vídeos do canal da Capricho e encontrei um em que a Paula Buzzo ensinava a fazer o cupcake de Nutella. Achei o modo de fazer tão simples que resolvi tentar e deu super certo. Então para quem também gosta de cupcake e não pode ver um lindo potinho de nutella que já quer devorar, aqui vai a receita!



Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 2 Colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 Colher de café de fermento em pó
  • 2 Colheres de sopa de Nutella
  • Confeitos



Para começar misture a farinha, o ovo e o fermento em um recipiente. 



Ahh, e a nutella também. Mexa bastante, até a massa ficar homogênea. 



Em seguida, coloque a massa em forminhas de cupcake e leve ao forno pré-aquecido por mais ou menos trinta minutos.




Com o pouquinho que sobrou da Nutella você pode passar por cima dos cupcakes e cobrir com os confeitos.


E tcharaamm! Meus cupcakes de Nutella ficaram desse jeitinho. 

A única parte chatinha da receita é que ela dá apenas quatro cupcakes, mas nada que dobrar os ingredientes ou mesmo fazer duas formas não resolva. Eu pelo menos fiz duas, uma para o pessoal da minha casa e outra para os meus amigos lá no trabalho e ambos aprovaram! :)


 E aí, alguém ficou com vontade de experimentar os cupcakes de Nutella? Fácil a receita, né? E para quem quiser ver o vídeo da Paula Buzzo, é só clicar aqui!

Espero que tenham gostado!

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário