segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Jake Bugg


Se existe algo que eu sempre repito é que a gente nunca deve julgar sem conhecer. Ok, eu sempre repito isso para mim mesma na verdade, mas as vezes eu mesma não sigo meu conselho. Por que estou dizendo isso? Bom, vamos a história!

Dias atrás eu estava vendo um vídeo onde a garota falava sobre o Jake Bugg, e eu sem saber quem era essa pessoa fui atrás e procurei saber um pouquinho mais sobre ele. Fato é, que assim que vi o rapaz minha mente foi logo julgando como mais um garotinho bonito, que as garotas morreriam para passar um tempo e que não tem muito talento. Porém resolvi assistir ao vídeo, no máximo perderia cinco minutinho da minha vida, mas não custava. 

Então para quem já conhece o Jake é fácil saber a minha reação ao escutar pela primeira vez na vida Broken, mas para quem não conhece eu tenho que dizer: Não seja como eu, não julgue antes de conhecer! 


Jake Edwin Kennedy tem 19 anos e nasceu em Nottingham, Inglaterra. Apaixonado pela música desde cedo, ele aprendeu a tocar guitarra com apenas doze anos e compôs sua primeira canção com a mesma idade. Em 2011 se apresentou no festival de Glastonbury e acabou assinando contrato sua atual gravadora. No ano seguinte Jake lançou seu primeiro álbum e acabou chamado atenção da critica que assim como eu ficaram surpresos com as canções do garoto que misturam indie rock, folk e blues.

As comparações com nosso amado Bob Dylan são intermináveis, todo mundo consegue ver um pouquinho do Bob no Jake. Porém pelo que andei lendo, parece que o Jake não gosta tanto das comparações. Ele mesmo já disse que não é tão influenciado pelo Bob, e sim por bandas como The Beatles, John Cash, Oasis e por aí vai. Tudo bem Jake, a gente também curte essa galera aí! :)


Como disse antes a primeira música que escutei do Jake foi "Broken" e eu bem que queria ter gravado a minha reação. Entrei em choque quando escutei essa canção tão linda! ♥


Vale a pena escutar: Trouble Town, Something Wrong e Someone told me

E aí, quem gosta do som do Jake?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário