domingo, 1 de setembro de 2013

TAG: Livros Opostos

Gostei tanto de responder a tag  "hábitos literário"  que acabei me empolgando e escolhendo mais uma para responder. A Tag da vez foi criada pelo Bruno, o dono do canal Na minha estante, e se chama Livros opostos. Como alguns de vocês sabem eu amo ver vídeos, mas não gosto de gravar, então tentei responder da melhor forma possível e caprichar nas fotos, espero que vocês gostem!


1 - Primeiro livro da sua coleção e último comprado

Eu já tinha lido vários livros antes de Crepúsculo, a maioria eu pegava na biblioteca e outros emprestados de amigos, mas foi com Crepúsculo que comecei minha coleção. E o último que comprei ainda não chegou, então vai Lolita que comprei nessa semana.



2 - Um livro que você pagou barato e outro caro

O box da Saga Crepúsculo não foi o mais barato da minha estante, mas considerando que são quatro livros e que eles custaram R$ 50,00, enquanto eu paguei o mesmo valor apenas pelo Amanhecer, realmente foi quase de graça. Paguei bem caro em Amanhecer porque comprei quando o livro foi lançado aqui no Brasil, por isso esse preço abusivo!



3 - Com protagonista homem e com protagonista mulher

Escolhi o Charlie de As vantagens de ser invisível e a Anna de Anna e o beijo francês :)



4 - Um livro que você leu bem rápido e um que demorou para ler

Li Longe demais da Jennifer Echols em apenas um dia e levei bem mais de um mês para poder finalizar a leitura de Um dia do David Nicholls, não por ele ser grosso nem nada, mas achei a história tão cansativa que definitivamente não conseguia ler :/


 5 - Um livro com capa bonita e um com capa feia

Acho a capa de Lonely Hearts Club tão fofinha! Já E as estrelas, quantas são? tem duas capas e as duas são feias, na minha opinião, é claro!


6 - Um livro brasileiro e um internacional

Escolhi Procura-se um marido da Carina Rissi como livro brasileiro e o meu favorito no mundo Just Listen da minha também favorita, Sarah Dessen.


7 - O livro mais grosso e o mais fino

O livro mais grosso da minha estante é E o vento levou que tem 951 páginas e o mais fino é A hora da estrela que tem apenas 87 páginas!


8 - Um livro de ficção e um de não ficção

Opa, acho que troquei a ordem na foto hahaha! Mas tudo bem, vou responder assim mesmo. Escolhi Para sempre como não ficção e Através do Universo como ficção!


9 - Um livro meloso e um livro de ação

Podemos escutar Nicholas Sparks? Não tem como fugir, quando o assunto é livro meloso não tem como não lembrar do Nicholas hehe. Escolhi Diário de uma paixão porque é o meu favorito do autor. E como livro de ação escolhi Jogos vorazes, porque descobri que não tenho muitos livros com esse assunto, vou pensar melhor sobre isso a partir de agora!


 10 - Um livro que te deixou feliz e um que te deixou triste

Escolhi a A rainha da fofoca mas na verdade poderia ter escolhido qualquer um da Meg Cabot, aquela mulher é muito engraçada! E vocês podem não concordar comigo, mas A culpa é das estrelas é muito triste. Parei várias vezes a leitura porque não estava conseguindo prosseguir de tanta tristeza, essa história me deixou muito para baixo.

É isso galera, espero que vocês tenham gostado e quem tiver dicas de tag, por favor deixe nos comentários, elas podem não ser feitas agora mas serão em breve! ;)

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário