segunda-feira, 12 de agosto de 2013

TAG: Meus hábitos Literários!


Então eu estava pensando em trazer algo novo para blog, mas não sabia direito o que seria interessante. Foi então, que vi a TAG meus hábitos literários lá no Livros e Fuxicos e fiquei morrendo de vontade de responder. Como é minha primeira TAG e eu realmente não sei bem como funciona, porque nunca prestei atenção antes, resolvi fazer do meu jeito e tirar várias fotos para ilustrar, espero que vocês gostem!


1° Quando você lê? (Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

Quando tenho tempo, normalmente no meu horário de almoço lá no trabalho ou na parte da noite quando estou em casa mesmo. Mas nada de livros para mim antes de dormir, principalmente quando o livro está naquele momento incrível que várias coisas estão acontecendo ao mesmo tempo, porque se isso acontecer a única certeza é que eu vou andar estilo zumbi no dia seguinte, porque não vou largar o livro e realmente não vou dormir!


2° Você lê apenas um livro de cada vez?

Sim, tento sempre dar a devida atenção que o livro me pede. Já aconteceu de parar um livro para ler outro e depois voltar a ler o primeiro, mas os dois ao mesmo tempo não. Ahh, por falar nisso, no momento eu estou lendo esse aí, "No limite da atração" e estou amando ♥


3° Qual seu lugar favorito para ler?

Meu quarto, no conforto da minha poltrona! hahaha

4° O que você faz primeiro: Lê o livro ou assiste ao filme? 

Leio o livro sempre! Também já aconteceu de assistir ao filme primeiro por não saber que o mesmo era baseado em um livro. Nesses casos quando gosto bastante do filme vou a procura do livro e leio com a mesma empolgação, pois sempre tem algo que fica de fora, detalhes e coisas do tipo. Diário de uma paixão e Crepúsculo são um grande exemplo disso.


5° Qual formato de livro você prefere? (Áudio-livro, e-book ou livro físico)

Livro físico, embora nunca tenha tentando ler com nenhuma das outras duas formas, mas acho mesmo que estranharia se tentasse. Livro físico é tão gostoso, seu cheiro, as páginas amareladas e principalmente olhar para eles na estante é uma sensação incrível de preenchimento :)


6° Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Sim, mas acho que nem é tão exclusivo porque já vi muitas pessoas comentando que sempre marcam alguns quotes quando estão lendo. Eu faço a mesma coisa, mas acho que a diferença está na forma. Quando preciso marcar um trecho costumo desenha um coração em volta do número da página e a citação marco em parenteses, fica muita mais fácil para achar depois! Outra coisa que costumo fazer é escrever meu nome e a data em que ganhei o livro nas primeiras páginas, bem pertinho do nome do autor, assim sempre vou saber quando comprei ou ganhei o livro!


7° As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

Eu sei que é o conteúdo que realmente importa, mas elas ficam tão lindas quando estão combinando. Então por uma questão de estética, sim, capas de séries devem combinar!


Que divertido, amei responder as perguntas e estou ansiosa para responder outras, então se alguém tiver alguma sugestão, por favor deixe nos comentários! Acho que não vou marcar ninguém, mas se você quiser responde deixe o link por aqui, vou adorar ler suas respostas! :)

Créditos:

Beijo! 

4 comentários:

  1. Olá Gaby. Tudo bem?

    Gostei muito da Tag, já tentei fazer várias fezes não tenho muita paciência pra isso. Mas eu acho que você conhece esta Tag se chama Encontre o livro, já ouviu falar? Eu não sei muito bem as perguntas, mas quando a Pam fez eu gostei muito e parece bem legal. E alias com a fotos que você tira vai ficar lindo o post.

    Beijos, espero que goste da dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, fiquei super feliz :) Ahh, gostei da dica, vou tentar fazer sim!

      Excluir
  2. Oi o/ ^.^
    Gostei muito do post e na pergunta sobre se uma serie tem que combinar, você ia me emprestar a rainha da fofoca né bonita? Kkkk depois que terminar os que estou lendo e te devolver o outro a gente vê isso.
    Bjs, :*
    Até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, porque eu amei fazer. E claro, depois a gente conversa direitinho! ^___^

      Excluir