sexta-feira, 23 de agosto de 2013

No limite da atração - Katie McGarry


E então como a filha obediente que eu sou, segui as ordens da minha mãe e entrei no site da Livraria Saraiva a procura de um presente para minha prima. Eu que não tinha segundas intenções, não posso jurar nesse caso, aproveitei e juntei a compra um livro para mim hohoho. Vejamos, o mundo é mesmo dos espertos. Fato é, que o presente da minha prima não chegou pois não tinha em estoque e o meu chegou bonitão em casa :)

Enfim, na hora de escolher eu não pensei duas vezes, já estava com 'No limite da atração' da autora Katie McGarry na cabeça desde que o livro foi lançado aqui no Brasil e olha, eu não me arrependo nem um pouco pela minha escolha, na realidade esse é um dos melhores livros que li neste ano! 


Algo aconteceu no passado de Echo, em um segundo ela foi de garota popular para a esquisita da escola, então em um dia ela namorava o cara mais gato para no outro não querer nem encontrar com as amigas no refeitório. Mas ninguém realmente sabe o que aconteceu, e para ser mais exata nem mesmo a própria Echo, ela não consegue se lembrar. Tudo que ela sabe é que agora seus pais estão separados, sua mãe tem um mandado para se manter afastada dela, e ela ainda não sabe bem como foi que chegou ao hospital naquele dia e muito menos o motivo das cicatrizes em seus braços.

Noah por outro lado, sabe bem como chegou naquela situação o que não diminui a dificuldade da situação. Ele perdeu os pais em um incêndio quando era menor e desde então tem passado por vários lares adotivos. Sempre entrando em confusão, Noah segue um estilo mais rebelde e mesmo passando por várias dificuldades parece ter encontrando neste novo lar dois verdadeiros amigos, Beth e Isaiah. Porém, ele não vai sossegar até conseguir o que mais deseja, a guarda de seus dois irmãos menores.

Em um primeiro olhar, Echo e Noah, parecem não ter muito em comum a não ser as dores e as injustiças que a vida tem proporcionado, porém tudo muda quando uma nova psicóloga chega na escola. Os dois que já faziam sessões com outras psicólogas estranham o comportamento gentil e preocupado da Sra. Collins, afinal existe mesmo um adulto que realmente se importa? Além disso, sem querer a nova psicóloga acaba fazendo o mais inusitado, ajudando dois opostos a se encontrar.



Já falei que eu amo personagens destruídos? Pois é, aqueles problemáticos, aqueles que têm o passado marcado e que precisam realmente de um sopro de vida, de ajuda, eu realmente amo. É tão interessante a jornada desses personagens, e eu encontrei tudo aqui, tudo em 'No limite da atração'. 

Bem, o livro é contando através da visão da Echo e do Noah, um capitulo para cada. A Echo é o tipo popular que a gente gosta, sabe? e o Noah o carinha punk que ninguém se importa. Combinação super estranha e que dá certo, viu? Pois além dos problemas que os personagens enfrentam ainda sobra espaço para um romance, meio conturbado, mas muito significativo.

Mas apesar de amar, acho que deve ser bem complicado escrever um livro desse tipo, pois não é apenas jogar vários problemas em seus personagens e deixar que tudo se resolva, é preciso saber conduzir a história, se não acaba virando o maior drama, e eu acredito mesmo que Katie McGarry soube fazer direitinho. 


No limite da atração é um livro incrível, com personagens bem construídos e uma história apaixonante. Me lembrou muito meu livro favorito, o "Just Listen" da Sarah Dessen, só que aqui nos temos uma visão mais ampla, temos não apenas a visão da mocinha, mas também do próprio Noah. Acreditem estou totalmente encantada e claro mais que recomendo :)

"Para pessoas como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que vida."

E aí, quem ficou com vontade de ler?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário