quarta-feira, 29 de maio de 2013

TOP 5 CAPAS FAVORITAS!


Meu Deus, como é difícil escolher apenas cinco capas, e o pior não é isso, quando você escolhe as cinco, você tem que escolher a posição delas também, é tão complicado! Acho que uma mãe que tem que escolher entre seus filhos deve pensar a mesma coisa o.O

Ok, chega de exagero!  Acho que já deu para perceber como foi difícil escolher, né? hehehe. Pensei muito, tipo muito mesmo, e acabei finalizando o meu top 5 capas favoritas dessa forma. Devo lembrar que levei em consideração a minha preferência pela parte gráfica, e não pela história e que independente de suas posições e os amo igualmente ou não, quem sabe o último não é meu favorito? Pensem nisso e olhem as minhas capas favoritas :)



5° Destino Ally Condie 

Me julgo culpada aqui, não tem como dizer que não, porque comprei Destino pensando principalmente na capa. Ela é bem simples, você tem que olhar duas vezes para perceber como é linda, e assim que você o faz, passa a se questionar sobre a história, elas estão ligadas! Julguei o livro pela capa e não me arrependo!



4° Através do universo Beth Revis

Através do universo me chamou atenção por dois motivos. Primeiro por causa do nome, porque quando conheci o livro o título ainda estava em inglês, então eu juntei Across the universe e Beatles hahaha. Sendo essa uma teoria bem boba, e que nada tem a ver com a história, eu olhei para a capa. Linda, misteriosa, e um pouquinho assustadora, você nem precisa ler se não quiser, por mim já basta ter uma capa incrível como essa enfeitando a estante :)


 3° Abandono Meg Cabot

Estranho é colocar uma capa tão simples no terceiro lugar, mas eu realmente acho que a foto não favoreceu aqui. No caso de Abandono não só a capa, mas o livro inteiro é lindo, digo isso porque essa foto tem continuação tanto nas laterais do livro quanto na parte de trás, então você tem que abrir o livro para conseguir ver a obra inteira. Sinceramente, é um dos trabalhos mais bonitos que já vi,  sem contar que ele é todo sombrio, meio poético, meio gótico até, o que combina demais com a história. Vi a capa das continuações e se a edição brasileira ganhar a mesma capa eu vou estar mais do que contente! ^__^ 


2° A garota que perseguiu a lua Sarah Addison Allen

Então eles fazem uma capa linda dessas e colocam um título que te faz querer saber sobre o que se trata a história, eu sinceramente nem li direito a sinopse, sabia que iria gostar, ou pelo menos apostei alto!  E não é só a capa de A garota que perseguiu a lua que linda, a parte de dentro do livro também é super fofa e claro tem a história que também é mágica e uma das minhas favoritas!


1° Cante para eu dormir Angela Morrison

Preciso mesmo dizer algo sobre essa capa? Cante eu dormir pode não ser a minha história favorita, mas com certeza é a capa mais bela que tenho na estante. Primeiramente por ser tão delicada, ela passa uma mensagem de conforto e carinho. Ela é tão linda, e o melhor de tudo é que diz muito sobre a história, doce, triste e tocante ♥

É isso galera, como foi muito complicado escolher apenas cinco, eu estou pensando em mostrar mais cinco, para poder colocar tudo o que faltou. Mas isso é assunto para outro post, por enquanto as minhas favoritas são essas aí!

E aí, vocês concordam comigo? Elas são lindas ou não são?

Beijo!

3 comentários: