quarta-feira, 1 de maio de 2013

O LADO BOM DA VIDA - MATTHEW QUICK


Hey galera! Depois de ouvir falar tanto de "O lado bom da vida" eu criei vergonha na cara e resolvi ler. Para ser sincera, eu não tinha tanta vontade assim, não achava que a história me prenderia tanto então acabei pegando emprestado de uma colega lá do meu trabalho. Bom, tudo que eu posso dizer é que me dei muito mal, afinal todo mundo deve saber que a pior coisa de pegar um livro emprestado é ter que devolver hehe. Mas falando sério, eu amei tanto a história que estou até agora chorando de arrependimento de não ter comprado e lido o meu próprio, pois é "O lado bom da vida" foi uma grande surpresa!


O livro conta a história de Pat, um homem que foi internado em uma clinica psiquiátrica e que não vê a hora do tempo separados acabar para poder voltar para sua esposa. Pat não sabe porque foi internado, no que ele chama de O lugar ruim, mas não pensa duas vezes quando sua mãe, vai contra todos e resolve levá-lo de volta para casa. Ele que só tem uma coisa em mente, descobre que muitas coisas mudaram na casa de seus pais, mas uma coisa ainda continua sendo certa, eles ainda não gostam de sua esposa Nikki. Além de esconderem fotos de seu casamento, eles parecem estar sempre empurrando Pat para Tiffanny, a cunhada de seu melhor amigo, uma garota diferente que vem enfrentando vários problemas desde que seu marido faleceu. 

Ele que não pode entrar em contato com Nikki, por motivos judiciais, só começa a se interessar por Tifanny depois que ela faz uma proposta, eles ganham um concurso de dança e ela passa as cartas que ele escreve para sua esposa, mas tudo em segredo. Além disso como Pat está tentando ser uma pessoa melhor para merecer sua esposa, ele também vai ter que enfrentar muitos outros desafios, como aprender a lidar com seu pai, se aproximar do irmão, dos antigos amigos e de sua mãe. Tarefa nada fácil que promete exigir muito de quem está tentando sempre ver a vida de um jeito positivo!


O lado bom da vida é... fantástico! eu realmente amo histórias que mostram como a mente de uma pessoa que passou por um trauma funciona, então você pode imaginar a minha surpresa quando comecei a ler e percebi que não era mais um romance água com açúcar, mais do mesmo, e sim uma história cheia de conflitos e de superação.

Pat tem mesmo uma mente perturbada, a principio ele só tem um objetivo, e ele acaba chegando a conclusão que tem que ser uma pessoa boa para poder alcançar o que tanto deseja, esse pensamento é o que nos faz simpatizar com o personagem, pois em vários momentos ele parece mais ingênuo e fofo do que realmente doente. Sua caminhada é claro é bem difícil  e o pior é que ele nem consegue lembrar o que realmente aconteceu com ele e sua mulher, mais um detalhe que prende o leitor, afinal porque eles estão separados? 

O livro também está cheio de personagens fortes, como o pai de Pat, sua mãe e mesmo Tiffanny que também passou por um grande trauma mas que desde então tem lidado com isso de uma forma totalmente diferente.

Fiquei muito feliz com a surpresa que essa história me proporcionou, amei cada detalhe, um pouco menos talvez das páginas que eles falavam sobre futebol, mas também gostei e claro eu mais que recomendo! Ahh, eu só não recomendo o filme, que é bom como filme hollywoodiano, mas péssimo como adaptação! 

E aí, o que vocês acharam do livro?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário