domingo, 17 de fevereiro de 2013

QUOTES: ROMEU E JULIETA


"Mais bela que a que amo? O sol que brilha
Em outra jamais viu tal maravilha"

"O amor é delicado? É antes bruto,
Rude demais, e espeta como um espinho."

"Nasce o amor do ódio que arde?
Vi sem saber, ao saber era tarde.
Louco parto de amor houve comigo.
Tenho agora de amar meu inimigo."

"Romeu, Romeu, por que há de ser Romeu?
Negue o seu pai, recuse-se esse nome;
Ou se não quer, jure só que me ama
E eu não serei mais dos Capuletos."

"Eu cobro essa jura!
Se me chamar de amor, me rebatizo;
E, de hoje em diante, eu não sou mais Romeu."

"Não tem valor o que dá para contar,
E o meu amor cresceu a um tal excesso
Que não sei o valor nem da metade."

"Eu não comprei veneno, comprei cura;
E bebo ao meu amor, na sepultura."

"Uma paz triste esta manhã traz consigo;
O sol, de luto, nem quer levantar.
Alguns terão perdão, outros castigo;
De tudo isso já muito o que falar.
Mais triste história nunca aconteceu
Que esta, de Julieta e seu Romeu."


Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário