sábado, 19 de janeiro de 2013

A MALDIÇÃO DO TIGRE - COLLEEN HOUCK

Hey galera! Pois é, eu até tento mas não dá certo, tipo nunca! Já terminei de ler o livro escolhido desta semana e não consegui postar ainda o escolhido da semana passada. Mas eu sou uma beleza de blogueira, né? Só que não! Tudo bem, a gente vai se ajeitando do jeito que pode, o importante mesmo é as resenhas saírem e não importa quanto tempo isso leve, concordem comigo por favor, e façam uma pessoa feliz HAHAHA Enfim, demorou mas está aí, espero que vocês possam sentir o mesmo que senti ao ler "A maldição do tigre" da Colleen Houck, mas se vocês não concordarem comigo tem sempre a opção de me contar o seu ponto de vista nos comentários, então comente! :)



Há muitos e muitos anos atrás, uma princesa indiana foi prometida em casamento ao príncipe Ren, o casamento serviria para unir dois reinos, porém o que foi feito para trazer paz foi também o que transformou tudo em uma grande tragedia. Enquanto o príncipe Ren estava em campo de batalha, a princesa se apaixonou perdidamente por Kishan, o irmão caçula do príncipe. Os dois planejaram ficar juntos, e tentando mudar o rumo das coisas uma maldição caiu sobre os dois irmãos.

Anos depois a americana Kelsey está a procura de um emprego temporário, ela perdeu os pais a pouco tempo e agora que completou a maioridade está tentando juntar dinheiro para pagar a faculdade. Sem muitas opções a garota vai parar em um circo, sua função principal é alimentar um tigre.

Mas o que poderia aterrorizar muitas pessoas acaba confortando Kelsey que de alguma forma acaba se encantando pelo tigre. Ela não só faz as coisas que o serviço exige, mas também passa muito tempo na companhia do animal, ou conversando ou lendo algumas de suas obras favoritas. A ligação e afinidade dos dois é visível para todos incluindo o senhor indiano que compra o animal. O mesmo faz uma proposta para Kelsey, ela seria responsável por levar o tigre em segurança até seu país de origem, e sem nada a perder a garota aceita.

Porém as coisas não são tão simples quanto ela espera, principalmente depois de descobrir que seu tigre na verdade é um belo príncipe indiano que foi amaldiçoado e por isso está vivendo na forma de um animal por anos, e claro as coisas só pioram quando ela descobre que a pessoa escolhida para libertá-lo é ela.


Eu amo recomendar livros, sempre dou um jeitinho de recomendar os que mais gosto, mas claro eu também amo receber dicas. Com a maldição do tigre foi exatamente assim, ele foi muito bem recomendando, diga se de passagem por dois amigos cujo o gosto literário não posso questionar jamais, sim eles tem um gosto bem parecido com o meu então eu decidi confiar. O meu erro não foi confiar e sim criar uma expectativa bem maior do que a história merecia.

Eu fui com muita sede ao pote e isso acabou prejudicando minha leitura, mas pode acreditar "A maldição do tigre " é sim um livro muito bom, a começar pelo lugar onde a história acontece, a Índia! Bom, a gente já foi pra Nárnia, para Hogwarts, para Forks e Alasca mas eu nunca li nenhum livro que mostrasse algo mais do país, e foi muito gostoso descobrir mais sobre ele, a cultura é bem diferente da nossa, e os cenários são incríveis, deu uma vontade louca de conhecer o país.

O livro como já era de se esperar tem muita aventura, mas também muito romance, Ren é realmente um príncipe, suspirei em casa capitulo que ele apareceu. Porém no meio do livro a autora começou a pisar em um solo bem perigoso, não sei se gosto muito de triângulos amorosos e isso me chateou um pouco. Mas nada se compra a raiva que passei com Kelsey logo no finalzinho do livro, eu até que entendi a decisão dela no começo, mas conforme prosseguia com a leitura tudo que eu queria fazer era entrar no livro e bater nela! O final principalmente foi o que mais me deixou desapontada, foi estratégico, pois está na cara que a autora queria nos chamar para o próximo volume :/

Enfim, talvez se eu não tivesse criado tanta expectativa com o livro ele teria me agradado muito mais. Eu gostei da história, mas ela não me surpreendeu. Porém eu vou sim dar uma chance para "O resgate do tigre" o próximo livro da série, e eu espero mesmo que você possa dar uma chance para "A maldição do tigre"!

É aí, o que vocês acharam da história?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário