domingo, 25 de novembro de 2012

FRANKENWEENIE - TIM BURTON


 E você aí pensando que eu iria perder o mais "novo" filme do Tim Burton, né? Que é isso pessoas, não me subestimem, Tim Burton é e sempre será meu diretor favorito! E a verdade é que eu realmente perdi a estreia de Frankeweenie mas nunca deixaria de conferir um filme dele, fato é que na primeira oportunidade que tive tirei o dia para ir ao cinema :)

 
Bem, antes de tudo preciso dizer que originalmente Frankenweenie era um curta que foi gravado com atores de verdade em 1984. Agora em 2012 ele foi relançado em uma versão longa e no estilo stop motion. A história continua a mesma, as diferenças são apenas essas aí, achei importante dizer antes porque, não amigo, você não está louco, você provavelmente já ouviu essa história antes hehe. Mas se você ainda não viu a versão original e não sabe do que se trata, a história é a seguinte:



Frankenweenie relata a história de Victor Frankentein um garotinho inteligente e reservado, ele mora com os pais e seu melhor amigo é Sparky o cachorrinho da família. Victor vive em seu próprio mundo, fazendo seus próprios filmes e prestando muita atenção nas aulas de ciência, e é nelas que o garoto vai descobrir mais tarde como reverter a situação triste que se encontrou.
Tudo começou quando tentando fazer a vontade do pai, Victor entra para o time de beisebol do bairro e na tentativa de  pegar a bola que ele arremessou, seu único amigo, Sparky é atropelado e morre. Quando perdemos alguém que amamos é normal querer reverter a situação, mas como? E é então que ele se lembra das aulas de ciência, Victor traz seu melhor amigo de volta à vida, mas muita coisa ainda vai acontecer, e a promessa de trazer os mortos de volta à vida vai deixar toda a cidadezinha de casinhas bonitas de cabeça para baixo!


Humm.. sabe o Johnny Deep? ele não está lá, quero dizer ele não está dublando. Hum... Sabe a Helena Bohan Carter? ela também não está lá, e isso foi tão estranho! Mas a grande surpresa mesmo fica por conta de Winona Ryder, que trabalhou com o Tim por duas vezes, a primeira em "Beetlejuice" e a segunda em "Edward Mão de tesoura" ambos filmes que eu amo, então claro que eu gostei, nem senti tanta falta assim do Johnny e da Helena õO Ok, nada de pensamentos de ódio contra a minha pessoa, por favor!



Bem, Eu sinto que devo mesmo expressar minha opinião porque acho que Tim Burton jogou sujo comigo! Certo, então eu passo a minha vida toda fugindo daqueles filmes de animais da sessão da tarde, e nem chego perto daquele Marley, não gente eu nunca assisti  "Marley e eu" porque eu sei que o final é triste, e eu sou sensível demais (mole mesmo) para aguentar ver um bichinho que eu aprendi a gostar sofrendo. E aí chega o Tim sabendo que eu não perderia um filme dele e me manda uma história dessas! Afinal, por que ele fez isso comigo?


Fora isso o filme é lindo e engraçado, mas claro somente para aqueles que sabem apreciar as obras de Tim haha. Os bonequinhos claro são bem estranhos, magros demais, gordos demais, feios e fofos é uma mistura muito interessante. E o mais legal de tudo é que o filme é preto e branco, gênial!

Eu não sei se vou assistir "Frankenweenie" novamente porque eu não gosto de filmes que envolvam animais, principalmente os que morrer :( Mas vale conferir porque como vocês já sabem é do Tim e qualquer filme dele ao meu ver merece ser assistido!

E aí, alguém mais assistiu Frankenweenie?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário