quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O DISCO: UNDER MY SKIN - AVRIL LAVIGNE


Hey galera! O procedimento é o seguinte, quando a gente gosta muito de uma música que escutou por aí nós corremos para baixa-lá, ou quando a gente não curte já damos um jeito de fugir. Não disfarce eu sei que assim como eu você faz a mesma coisa, a gente julga uma banda apenas por uma música, ok, tem alguma coisa muito errada nisto tudo! Então é isso, a gente dá uma oportunidade e já tiramos nossas conclusões, e o trabalho que o artista teve em passar meses e meses se dedicando a um álbum não vale nada. Eu pensei nisso e não achei muito certo, foi por isso que eu decidi que a partir de agora eu vou sempre trazer um álbum para que a gente possa dar valor não a uma música mas as músicas que são boas e que nós nem prestamos atenção, porque não escutamos O DISCO!



Para começar nada melhor do que o Under my Sky, ele é o segundo disco da Avril e foi lançado em 2004. Ao todo ele contém 12 faixas, e todas elas fazem parte da minha história!

Só dar play e acompanhar!


Quem me conhece a pouco tempo vai me chamar de louca, pois eu nunca disse que gostava da Avril Lavigne, e na real eu não gosto. Mas eu preciso dizer que eu já gostei muito dela. Em 2006 eu tinha apenas  13 anos e não prestava muito atenção em música, eu escutava mas não tinha um gosto definido, então qualquer coisa estava bom pra mim. Certo dia um amigo me disse que eu precisava escutar um disco e ele me emprestaria, o disco era o Under my skin da Avril, e a verdade é que eu me assustei. Lembro que na época eu vi a capa e  fiquei na dúvida se levava para casa aquilo ou não, tudo porque a capa era escura e a menina estava toda de preto e eu fiquei com medo de levar o álbum de rock para casa, pois na certa minha mãe iria brigar comigo se eu colocasse o álbum para tocar e surgisse aquela gritaria lá de dentro õO

Ok, você já deve saber qual foi a minha surpresa quando eu coloquei o disco para tocar e escutei músicas mais calminhas e melodias super gostosas de se escutar hehe. Hoje é engraçado, mas na época acredite não foi não! Bom com o tempo eu aprendi a gostar mais e mais da Avril e claro eu escutava todos os dias o under my skin, escutei tanto que o meu amigo até resolver me dar de presente.

"Eu não quero falar sobre isso, eu não quero conversar,
eu só quero chorar na sua frente..."
Fall To Pieces

Under my skin me mostrou um mundo totalmente novo, um mundo onde a música poderia refletir o que você estava vivendo e ela estava cheia de significado, eu gostava daquilo e gostava de como a melodia tocava rápido e era tão forte. E com isso eu fui prestando mais atenção em outros cantores que tinha um estilo mais rock, porque eu também descobri que o rock não era assustador e tão estranho quanto as pessoas diziam, pelo contrário era um estilo onde as músicas eram boas, eram muito muito boas!

E foi isso, tudo começou por aí, hoje eu poderia estar curtindo qualquer coisa se não fosse o Under my skin,   de pagode á sertanejo, estilos de música que eu respeito mas detesto. E eu claro mudei muito desde os treze, do rock pop hoje eu gosto do independente, do clássico e dos mais calminhos, mas eu sei que se não fosse este disco a história seria bem diferente.

"Você era tudo, tudo o que eu queria, nós tentamos ser, supomos ser mas perdemos..."
My Happy Ending 

E sobre a Avril, depois de Under my skin ela decidiu seguir outro caminho, ela cresceu e eu também, seguimos rumos diferentes, hoje eu não escuto mais nada dela, a não ser que esteja tocando em algum lugar, mas eu sempre vou lembrar que foi com um disco dela que tudo começou e por isso hoje ela tem o meu respeito!

E aí, algum disco já mudou a sua vida? me conta!

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário