domingo, 23 de setembro de 2012

DESAFIO DE FÉRIAS: LER TODOS OS LIVROS QUE ABANDONEI!


Como vocês já sabem, uma das coisas que eu mais gosto de fazer é ler, ler em casa, escondida na mesa do trabalho, nos tempos vagos e se o livro for bom mesmo o desejo de ler a próxima página é tamanho que sinto vontade de ler durante o banho também! Porém tem sempre um caso a parte, e eu acho que todo leitor já passou por isso, pois sempre tem aquele bendito livro que você lê por horas e mesmo assim parece que NUNCA consegue avançar para próximo parágrafo, simplesmente o livro não tem fim! Quando isso acontece comigo, eu persisto e tento continuar, mas tem vezes que eu não consigo de jeito nenhum e infelizmente acabo desistindo do livro... ou não. 

Como em Outubro eu vou estar de férias essa vai ser a oportunidade perfeita para ler os livros que abandonei neste ano, já que vou ter  bastante tempo e claro mais paciência deste vez.  Ao todo, e para a minha vergonha deixei de lado cinco livro, você pode dar uma olhada neles agora e não me julguem pois vou estar deixando o motivo do abandono logo abaixo, não fiquem chocados comigo, ok?


Crescendo e Silêncio da Becca Fitzpatrick

Depois que terminei de ler Sussurro a única coisa que queria era continuar com a história super misteriosa de Nora e Patch, e aí claro lá fui eu ler Crescendo, porém o segundo livro da série foi um banho de água fria para mim. Se no primeiro livro um dos motivos para que eu virasse a próxima página era Nora e Patch, no segundo esse foi um dos maiores motivos para que eu o abandonasse. Em Crescendo ainda temos muitos assuntos mal resolvidos, e mistérios a serem desvendados, mas os personagens principais conseguem estragar tudo com briguinhas por ciúme, e essa situação me deixou tão sem paciência que não consegui passar da página 61! :/ Mas é claro, sempre tem aquilo né, você começou você termina, então em Outubro vou continuar lendo Crescendo e começar Silêncio.


On The Road do Jack Kerouac

Não existe um motivo digno para o abandono de On The Road, eu lembro que gostei bastante da leitura mas não era uma história que me incentivava, ela não despertou curiosidade em mim, e como estava me prendendo muito acabei deixando de lado. Eu sei parece papo de preguiçoso mas não é não hehe. Parei na página 182, vamos ver se consigo terminar!


Um dia do autor David Nicholls

Um dia foi o pior de todos, não passei da primeira parte e já desisti. O motivo? Dexter. Desde que vi pela primeira vez o cartaz do filme eu sabia que queria ler Um dia, parecia ser uma história tão fantástica, romântica e arrebatadora, mas quando peguei o livro pela primeira vez, eu sinceramente não sabia aonde tudo aquilo iria dar, e ainda tinha o Dexter, mulherengo que conseguia as melhores coisas apenas respirando, achei tudo muito injusto! Eu só não entendo como as pessoas gostam desse personagem, eu sei eu deveria ler para saber o motivo, e bem é isso o que eu vou fazer! Agora eu só estou na dúvida se assisto primeiro o filme para ver se incentiva a minha leitura ou deixou para assistir depois, o que vocês acham melhor?


A culpa é das estrelas do John Green

NÃO FIQUEM REVOLTADOS COMIGO! Eu sei, todo mundo amou "A culpa é das estrelas" do John Green, e realmente eu também gostei muito, mas em certas partes a história vai ficando tão triste e eu que já estava passando por um momento meio bad não aguentei, foi demais para mim. Mas eu estou quase no finalzinho já, e tenho tantos quotes que eu quero mostrar logo para vocês, que esse eu dou certeza que termino nessa férias! ;)


E isso galera, as minhas férias começam dia primeiro, vamos ver se consigo colocar as leituras em dia!

E se você já leu algum desses livros e quer me dar um bom motivo para continuar com as leituras, é só me dizer nos comentários!

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário