domingo, 1 de julho de 2012

DARK SHADOWS (SOMBRAS DA NOITE)


Hey galera! Eu nem preciso dizer que sou uma grande fã de Tim Burton, porque vocês sabem bem disso, e devem saber também que eu estava super ansiosa para conferir o último trabalho do diretor, o  Dark Shadows ;)  O filme estreou na sexta - feira passada e eu atrasada como sempre só consegui conferir mesmo nesta quinta - feira, mas acreditem isto não interferiu em nada, a ansiedade era grande, a expectativa mais ainda e mais uma vez Tim Burton não me decepcionou!



Dark Shadows ou sombras da noite como você preferir conta a história de Barnabas Collins, um garoto que nasceu em Liverpool, Inglaterra e veio para a America com a família. Tempos depois da chegada deles Barnabas mantem um caso com Angelique, a filha da emprega, mas passa a gostar de verdade de outra garota. Mas de todas a mulheres que ele poderia magoar ele decidiu logo partir o coração de uma bruxa! É então que ela decide dar fim a vida da amada de Barnabas e o amaldiçoa,  transformando-o em um vampiro e o enterrando vivo. 

Mas nem tudo é como ela esperava, quase duas décadas depois Barnabas consegue se soltar e volta para recuperar o tempo perdido, é então que ele tem que lidar com a nova geração Collins e se acostumar com as mudanças e a ruína de seu nome.


Burn baby, burn!

Você pode dizer que Tim se rendeu aos vampiros, mas acredite Dark Shadows vai muito além disso.  Barnabas não é um vampiro comum, ele é engraçado e louco, sabe que é um monstro mas que necessita de sangue e não abre mão disso. Além dos vampiros Tim também incluiu fantasmas, lobisomens e bruxas. Devo dizer que os fantasmas são os meus favoritos, tão sinistro e bonito ao mesmo tempo! 



Além da fantasia, o filme também tem espaço para a comédia, a geração de Collins atual é muito bizarra e acreditem não é fácil para uma pessoa que passou tanto tempo trancado se adaptar com a rotina dos novos dias, tudo é novo para Barnabes. As cenas que a Angelique tentar seduzir o pobre vampiro também são hilárias, isso se chama persistência, aprendam garotas!


E claro o romance, afinal tudo começa por causa dele. A primeira garota por quem Barnabas se apaixonou pouco aparece , ela foi enfeitiçada e pulou de um penhasco, falando assim pode parecer meio mórbido, mas para mim as cenas mais lindas do filme acontecem neste penhasco. Quem conhece o trabalho do Tim, sabe reconhecer que aquela árvore, que aquela situação, e aquele cenário lindo e encantador foi elaborado por ele e ninguém mais. A segunda garota por quem Barnabas se apaixona tem uma história muito interessante,  e um papel importante para desfecho do filme.

E quando o filme está acabando ainda sobra tempo para deixar uma ponta solta e a pergunta se vai ter ou não uma continuação, será? será?

É isso galera, Dark Shadows é assustador, engraçado e o mais importante, é o novo filme do diretor mais fantástico do mundo, então não dá para perder ;)

E aí, o que acharam do filme?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário