sexta-feira, 6 de julho de 2012

CANTE PARA EU DORMIR - ANGELA MORRISON


"Conheço sua alma. Está em cada nota da sua música."

Desde que nasceu Beth foi julgada como feia, a começar por seu pai no dia do nascimento e depois com o tempo pelos colegas de escola, até que todas as brincadeiras viraram serias demais, e Beth começou a ter certeza que era realmente o que os outros diziam, a fera. As únicas pessoas que estavam do lado da garota eram sua mãe e seu melhor amigo Scott, o qual sempre aceitou Beth do jeito que ela era. 


Porém Beth tinha um dom que ninguém sabia, e na hora que surgiu a oportunidade ela se arriscou sem ao menos saber o que estava fazendo, porque sim, Beth tinha algo lindo que muitos não sabiam, o dom de cantar, e depois de tantas humilhações a fera ganha a oportunidade de liderar um coral de garotas.


É assim que acontece uma das maiores mudanças na vida de Beth, mas acredite está ainda não é a mais importante. As garotas do coral viajam para Suíça para participar de uma competição, e a líder das garotas passa por uma transformação. Logo a aparência de Beth pode ser comparada com sua voz, de fera Beth passa a ser a Bella, e com direito a conquistar o coração de um dos garotos mais gatos do grupo de canto concorrente ao seu. Mas este tal garoto esconde um segredo, e é aí que pode acontecer uma transformação ainda maior na vida de Beth!


Faz muito tempo que um livro não me emociona tanto assim, eu realmente não sabia se parava para enxugar os olhos ou continuava a ler. Beth tem uma história muito dura, ela é uma garota esperta, mas bem para baixo, e eu entendo até porque não seria diferente depois de tanta humilhação que a pobre passou. É realmente triste, sim, é de partir o coração todas as vezes em que Beth descreve o que acontecia com ela no colégio. Bullying virou moda mas não tem nada de encantador para quem passa por isso.


A mudança que a personagem passa no decorrer da história é mais que previsível, todo mundo aguardava por isso, mas não pelo personagem de Derek. Sinceramente, eu amei esse personagem, ele é misterioso e no começo a gente desconfia demais dele, mas ele é o responsável por toda a mudança na história, afinal enganasse quem esta pensando que o livro vai tratar apenas sobre bullying, Cante para eu dormir é muito mais profundo!

Enfim, o livro tem seus momentos de drama e não foi por isso que eu achei a história encantadora, foi só por... tudo! Desde o começo, até o clichê da mudança, as escolhas que Beth foi levada a fazer, o segredo de Derek e principalmente a própria Beth, uma linda garota que não era aceita por ser diferente. Triste mas tem fundamento e é bonito não só por isso é por muito mais!

É isso galera, Cante para eu dormir é uma história linda que até hoje eu não consigo contar sem ficar com um nó na garganta, espero que vocês possam ler também, acreditem não vão se arrepender!


Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário