domingo, 25 de março de 2012

JOGOS VORAZES - O FILME

Hey galera! Chegou nesta sexta feira a adaptação do livro Jogos vorazes ao cinema, eu infelizmente só pude conferir ontem, mas acreditem todos aqueles dias esperando e roendo as unhas valeram a pena, sai da sala de cinema super satisfeita, e claro morrendo de vontade de contar um pouquinho pra vocês ;)


Eu não me lembro bem como conheci jogos vorazes, a verdade é que ganhei a trilogia de livros no natal, eles foram um presente da minha mãe, e o que me lembro de verdade é de ter passado a virada de ano colada nas páginas da primeira história. O que interessa não são as datas, embora marque tanto, a verdade é que desde então sou mega fã dos livros, fiz resenha do primeiro (ok, faltaram os outros dois) e acho que nela vocês puderam perceber como a história é mágica, crua, revoltante e muito perto da nossa história. Enfim já era de se espantar que vários leitores estivessem super ansiosos pela chegada da adaptação para o cinema que o livro recebeu, afinal cada página que Suzanne Collins escreveu causou um grande impacto para todos nós.

Bem, se você ainda não leu o livro, eu digo que você precisa ir ao cinema urgente! Jogos vorazes tem uma história incrível e super diferente de tudo aquilo que você já assistiu, e acreditem valem muito a pena conhecer o mundo novo que Suzanne Collins tão dedicadamente criou, é uma ótima opção, vai por mim.

Agora de fã para fã eu posso afirmar que  o filme é tudo aquilo e um pouco mais do que a gente estava esperando, obviamente sempre tem aquele preconceito de que filme nunca é tão bom quanto os livros, o que na maioria das vezes é verdade, mas vai por mim o filme Jogos Vorazes é muito fiel ao livro! O filme não perde a narrativa de Collins, a história é cruel, na maioria das vezes até triste, desprezível e principalmente nas cenas da arena bem violento. A surpresa fica por parte dos figurinos do pessoal da capitão, eles são grotescos, eu sei, mas eu  iria me divertir muito criando alguns daqueles figurinos. Já Jennifer Lawrence é perfeita, eu disse perfeita? é, bem é isso mesmo, todo mundo tá cansado de saber que Katniss não é um amor de pessoa, ela é fria e muito durona, sim essa é a nossa heroína e Jennifer realmente transmite isso para quem esta assistindo. Os outros atores também não deixam a desejar, todos se saíram muito bem, deixo uma admiração a mais pelo Haymitch porque é ele quem nos faz sorrir ^__^

Enfim, galera como vocês já estão cansados de saber eu realmente amo a história de Jogos Vorazes e eu deixo a dica aqui, não só para que você possam ir ao cinema conferir o filme, mas que também leiam o livro, acreditem há muita injustiça na história e vocês vão se surpreender ao descobrir que é contada em outra sociedade e em outra época mas que é bem parecida com a nossa história ;)

aaahhh e antes de ir preciso mostrar que na compra do ingresso ganhei dois mini pôster. Os outros dois eu ganhei da minha prima que não quis os dela. O da Katniss eu vou colocar aqui no quarto pertinho da penteadeira haha.

É isso aí, boa sessão para todo mundo, e que a sorte esteja sempre a seu favor!

Beijo ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário