domingo, 1 de janeiro de 2012

2011

Pois é galera 2011 se foi e com ele a gente aprendeu e passou por muita coisa juntos, não é mesmo? Bem, pensando nisso eu resolvi fazer um post parecido com o que fiz no finalzinho de 2010 e listar algumas lições que aprendi no ano, bora conferir?


Para começar, sair da escola é como perder algo que você gosta muito, no começo você se sente triste, mas a realidade da perda só bate depois de um tempinho, comigo pelo menos foi bem assim que aconteceu. Sentir falta de algo que se esta acostumado não foi tudo era preciso encarar a vida como adulto agora.

O tédio supera o medo da entrevista do primeiro emprego e nos impulsa a seguir a vida, sem escola e sem os costumeiros amigos, você esta sozinho e a vida vai ter que seguir....

A primeira entrevista de emprego é como aquela prova que você tem certeza que vai se dar mal, passa horas e horas pensando na mesma coisa, e no final alguém muito muito importante chamado mãe, te acalma e diz que não tem problema perder as vezes, o importante é tentar.

Passado a parte difícil surge mais outras, mas acalme-se o mundo não vai acabar por isso, mesmo que você queira muito, não ele não termina, e a falta de experiência vai diminuir você aos olhos dos outros.

Existem pessoas realmente ruins no mundo, não estou brincando! Elas vão deixar você pra baixo, mas é aí que você descobre que se existe pessoas ruins, existem também pessoas realmente boas, e elas são bem mais fortes, elas são capazes de lutar ao seu lado ou mesmo por você, e isso é incrível!

Os dias cinzas com muito custo passam, e no final você só vai levar as coisas boas. No final você tem tempo de conhecer as pessoas que lutaram com você e que estavam ao seu lado, o segredo é apenas se soltar um pouco mais e deixar as pessoas se aproximarem, não forme muros ao seu redor, nem todo mundo quer te ver para baixo. Ser machucado doí muito, mas abaixe as armas de vez em quando, pessoas boas também estão ao redor.

Ahhh e aquele negócio de "amizade de escola nunca dura" é sim uma grande mentira. Claro, existe a distancia que é bem nítida aos olhos de todos, mas os verdadeiros amigos nunca se vão, cada um com sua vida, com suas preocupações e alegrias, mas sempre amigos, sempre mantendo contato, é diferente mas continua bom do mesmo jeito, entende?

Enfim galera, 2011 foi bem difícil, foi um ano de grandes mudanças, mas para ser sincera não sinto que mudei, não sinto que me tornei adulta, mas com certeza me sinto mais forte, e quem sabe preparada para mais quedas, porque aprendi que um dia de um jeito ou de outro a gente consegue se reerguer novamente! É isso, do que mais é feita a vida se não de tentativas?

Mas e você o que aprendeu com 2011? 

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário