quarta-feira, 26 de outubro de 2011

NÃO SOU ESTE TIPO DE GAROTA - SIOBHAN VIVIAN

Hey galera! Estou com tempo agora \o/ e claro, quando isso acontece eu corro para vir aqui atualizar o blog e dar um sinal de vida hehe. Enfim, já faz algumas semanas que eu terminei de ler "Não sou este tipo de garota" da Siobhan Vivian que eu simplesmente amei, e agora eu conto um pouquinho sobre ele, bora conferir?


O livro conta a história de Natalie Sterling uma garota do tipo super responsável e séria, ela está no último ano do colégio e se dedica tanto aos estudos quanto em agradar aos "adultos" e na visão da garota a melhor maneira de não arranjar confusões é não se meter com garoto algum. Esse pensamento pode ser estranho para algumas garotas, mas para Nathalie não, ela nunca passou por nenhum tipo de humilhação e nem se meteu em confusão por causa dos garotos, mas presenciou um caso triste e isso mudou o seu conceito sobre eles.

Nathalie está no último ano do colégio Ross, ela e sua melhor amiga Autumn estão planejando tudo para a eleição em que ela esta concorrendo a presidência e a disputa promete já que ela esta concorrendo com um dos caras mais popular/ idiota que ela conhece. Porém o que vai deixar a vida de Nathalie de ponta cabeça é mesmo a chegada de Spencer

Quando Spencer era pequena Nathalie cuidava dela, mas a garotinha se mudou e só agora as duas se reencontraram. No começo Nathalie ainda vê Spencer da mesma forma como via antes, uma garotinha que ela deveria cuidar, alias ela passa o livro inteiro tentando cuidar de Spencer. Já Spencer ao contrário de Nathalie é um espírito livre, ela vê com outros olhos a relação entre meninas e meninos e acredita que o papel da mulher na sociedade é esse mesmo, causar impacto e conseguir as coisas que deseja usando a sensualidade.

Nessa confusão toda Nathalie ainda encontra Connor um garoto que talvez seja diferente. É nas mudanças e no choque de personalidade que Nathalie vai repensar seus conceitos, afinal é ela quem está certa ou Spencer? e por que os meninos são os vilões nessa história?

Por que eu amei tanto o livro já que ele conta praticamente a mesma história que as outras? Simples, eu sou a nathalie, ok eu não sou a nathalie mas eu sou quase, embora goste muito de coisas malucas e moderninhas eu ainda continuo sendo meio careta, e beem séria. Também tem o medo da decepção, pois é, Nathalie morre de medo de decepcionar a professora os pais, e eu passei a vida inteira de baixo dos mesmos medos. Mas o que mais gostei no livro foi mesmo a lição de que os garotos não são monstros, e sim as vezes acontece um caso grotesco por aí, mas quando se gosta de verdade ninguém esta perdendo ou ganhando é tudo uma questão de troca, mas sim é bom ficar atenta nem todos eles são Connor, ok? ;)

Trechinhos favoritos:

"A onda inicial de provocação foi diminuindo depois de alguns meses. Chad nunca se desculpou. Mas para garota aquilo provocou mudanças. Em forma de andar, na frequencia com que levantava a mão na classe, no que ousava colocar em seu prato no almoço. Ela nunca mais foi a mesma novamente. Não mesmo."

Esse trechinho sempre me deixa triste, mas eu gosto porque ele mostra como uma brincadeira de mal gosto causa um grande impacto no alvo da gozação. mas não se deixe enganar, a garota em questão tem sim um final feliz ;)

E aí, gostaram da história?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário