sábado, 11 de junho de 2011

ORGULHO E PRECONCEITO - JANE AUSTEN

E eu novamente leio o livro depois de assistir ao filme hehe. Pois é, se existe um filme que eu amo, esse filme é Orgulho e Preconceito de 2005. Já fiz post sobre essa última versão e cheguei a dizer que queria muito ler o livro. Bem, finalmente consegui comprar, terminei de ler essa semana e claro eu adorei. Por isso Orgulho e preconceito é a minha dica para esse final de semana super congelante ^^

Netherfield foi aluga, e a chegada dos novos vizinhos estava causava uma certa agitação aos moradores do lugar, principalmente para a sra. Bennet cujo o maior sonho era ver as cinco filhas casadas. A oportunidade de apresentar as filhas chega no baile, onde o novo proprietário de Netherfiels, o sr. Bingley
acompanhado de suas duas irmãs, o cunhado e o sr. Darcy seu melhor amigo, tem a oportunidade de conhecer os novos vizinhos.
O sr. Bingley era um jovem simpático e rapidamente ganhou o afeto de todos, e exatamente como a sra. Bennet planejou, ele logo se interessou por Jane, a Bennet mais velha. Porém não foi o sr. Bingley quem chamou mais atenção naquela noite e sim o seu amigo.
O sr. Darcy era elegante, alto e mais bonito do que o próprio sr. Bingley, porém suas maneiras não foram vistas com bons olhos. No baile ele pouco dançou e quando dançava era com alguém conhecido, também não quis saber de apresentações e por isso muitos os julgaram orgulhoso. Elizabeth, a segunda Bennet teve a mesma impressão que muitos presente no momento em que ficara sem par e o Sr. Darcy resolveu ignora-la. E Embora Lizzy queira continuar detestando o orgulhoso sr. Darcy, ela vai descobrir que não é bom julgar pelas aparências.

Para ser sincera, eu estava morrendo de medo de acabar detestando o filme depois de ler, tudo porque fico muito irritada quando mudam a história original e quando isso acontece o filme acaba não fazendo mais sentido. Mas fiquei muito satisfeita enquanto estava lendo, porque o filme é muito fiel ao livro. Aliás, de todos os livros que viraram filme, esse é o que mais aprovo, porque vamos combinar, as vezes fazem cada bobagem com as histórias que a gente ama que prefiro não comentar. Enfim, Orgulho e Preconceito é um romance lindo, super envolvente e meninas convenhamos o Sr. Darcy é muito encantador ;)

Trecho favorito:

"Como tudo começou - disse ela - Posso compreender que você tenha aos poucos se encantado, uma vez nascido o sentimento; mas como ele começou?

Não sei determinar a hora, o lugar ou o olhar, ou as palavras que lançaram os fundamentos. Faz muito tempo. Já estava no meio quando percebi que tinha começado."

E lógico, depois que terminei de ler corri para assistir o filme novamente! ♥

E aí, já leu Orgulho e Preconceito?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário