sábado, 25 de junho de 2011

LONELY HEARTS CLUB - ELIZABETH EULBERG

"Só havia uma coisa que eu poderia fazer para aliviar a dor. Recorri aos únicos garotos que nunca tinha me decepcionado. Os únicos caras que nunca partiram meu coração, que nunca me desapontaram.
John, Paul, George e Ringo"

Após uma decepção amorosa Penny Lane não quer nem saber de garotos, então inspirada na sua banda favorita, os beatles, ela decide formar o Lonely Hearts Club. O club tem como objetivo principal ajudar as garotas a se valorizarem mais, mesmo que para isso seja preciso não namorar, o que acaba virando a maior regra do club. A principio só Penny topa o desafio, mas assim que a ideia se espalha muitas e muitas garotas que também estão cansadas das mancadas dos meninos passam a se interessar pelo club. Porém, na sua luta contra a injustiça Penny vai descobrir que nem todos os garotos são iguais.

Fã de Beatles está acostumado com o melhor do melhor, e como a capa do livro é inspirada na banda eu estava esperando uma história incrível e... acho que ainda estou esperando :/ Bem, nem tudo pode ser descartado, na verdade o livro tem uma mensagem muito boa e super importante pra nós meninas. Também tem várias citações das melhores músicas dos Beatles o que me agradou e muito! Porém, por Penny Lane ter esse nome e por liderar um grupo de meninas eu estava esperando alguém com uma personalidade muito forte, e não uma santinha :/ Mas o que mais me decepcionou foi por quem ela decide se apaixonar, poxa! tão clichê se apaixonar pelo garoto mais popular da escola. Bem, pra mim a história poderia ser realmente interessante, mas chega ser tão fraquinha que me lembrou muito filme de Sessão da tarde!

"O porão se encheu de gritos de comemoração. Diana foi até o som e pôs para tocar os únicos garotos que tinham permissão para entrar naquela reunião: Os Beatles."

Como a Penny é uma grande fã dos Beatles e o livro está cheio de citações de música deles, eu resolvi fazer uma lista das músicas que aparecem no decorrer da história, segue a baixo!
  • Yesterday
  • Lucy in the sky with diamonds
  • Lovely Rita
  • Penny lane
  • Help
  • Stairway to heaven
  • Sgt. Pepper's Lonely Hearts club band
  • Come Together
  • Love me do
  • Yellow submarine
  • I am the walrus
  • Getting better
  • Revolution
  • I am the walrus
  • With a little help from my friends
  • From me to you
  • here comes the sun
É isso galera, o livro pode ate ser bom em alguns pontos, mas definitivamente não era o que eu esperava. E já sabe, se tiver uma opinião diferente da minha é só comentar ;)

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário