quinta-feira, 28 de abril de 2011

ÁGUA PARA ELEFANTES

Hey galera! Quando eu mostrei os meus livros novos pra vocês, eu criei uma ordem para ler cada um, o primeiro deles seria "Água para elefantes" da Sara Gruen. Porém eu não aguentei de curiosidade e li "Destino" primeiro. Ainda assim, pra gente não confundir eu vou postar seguindo aquela mesma ordem, ok?




Com 93 anos Jacob Jankowski se encontra em um asilo, seus filhos sempre o visitam mas não há mais espaço para Jacob na vida deles. A chegada de um circo a cidade consegue tirar a monotonia do asilo e consequentemente também tras a tona todas as memórias de Jacob. As recordações vão até Jacob com 23 anos cursando a faculdade de veterinária, quando a terrível noticias de seus pais mortos deixam o rapaz atordoado e assim decidido a fugir. Na fuga Jacob parte em um trem de circo, é lá que ele conhece Marlena por quem se apaixona loucamente mesmo sabendo que ela é esposa de Algust, um de seus chefes, e é lá também que ele conhece a doce Rose, uma elefanta.

Preciso dizer que não acreditava muito no livro não, mas assim que li mudei totalmente de ideia, amei a história! Queria de verdade mostrar como ela é fascinante mas com um resumo é praticamente impossível mostrar toda a magia que o livro guarda, é preciso ler! Porém o que dá pra ressaltar é que ler a história na perspectiva de um homem só tornou as coisas mais intensas. Amei o jacob, e odiava quando maltratavam a Rose, aquilo não se faz! ò_ó


Agora que já li, estou ansiosa pelo filme que estreia amanhã dia 29 de Abril! Alguém aí vai assistir?

(Por que será que eu insisto em chamar de "ÁguaS para elefantes?)



Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário