quinta-feira, 31 de março de 2011

Trilogia Wake



Hoje depois de algum tempo sem postar estou de volta, e vou falar sobre uma série que eu devorei enquanto estive off: A Trilogia Wake. Ela é composta por Wake - Despertar, Fade - Desvanecer e Gone - Desaparecer.


Os livros contam a vida de Janie, uma garota de 17 anos, que mora com a mãe uma alcoólatra que na maior parte do tempo nem lembra que ela existe. E trabalha em uma casa de repouso. Até esse ponto ela é considerada normal, mas a coisa muda se alguém dorme perto dela: Janie é sugada para dentro dos sonhos das pessoas.

Desde os oito anos Janie entra nos sonhos das pessoas não por vontade própria, quando percebe já foi sugada e já está lá na mente ,nos sonhos da outra pessoa. Ela não pode contar a ninguém sobre isso, pois não acreditariam, nem mesmo sua melhor amiga Carrie. Então ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e que não pode controlar.

Até que um dia ela entra em um sonho terrível e pela primeira vez não é apenas espectadora se torna participante. O sonho é de Cabel um garoto considerado estranho, esquisito e problemático. Mas para ela isso não importa gosta dele do jeito que ele é. Mas Cabel carrega um segredo e isso faz com que ele se afaste dela.

Jane quer levar uma vida normal, até que ela encontra ajuda para entender melhor o seu dom, ou melhor, sua maldição.

Ao longo dos livros o narrador vai mostrando a evolução do amor de Janie e Cabel, o aumento de suas responsabilidades e Janie começa a entender que seu dom pode acabar com sua vida.

No começo achei o livro um pouco estranho, ele é escrito com se fosse um diário com datas e horários e é contado por um narrador em terceira pessoa, que muitas vezes corta a fala das personagens; e mesmo assim é incrível, o começo pode ser cansativo, mas depois melhora. Janie é ótima, Cabel um fofo e Carrie é a amiga estranha e chata que toda protagonista deveria ter.

Beijos

Janaina

Nenhum comentário:

Postar um comentário