quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A Marca De Uma Lágrima



Primeiro eu queria pedir desculpas por ter desaparecido por duas semanas, é que estava difícil entrar na net.

Mas voltando ao assunto hoje, vou falar sobre o livro de um escritor nacional:Pedro Bandeira e o livro é A Marca de uma Lágrima, ele foi escrito em 1985 e ainda hoje é bem atual, ele fala sobre amor adolescente.

Isabel se acha feia. Será mesmo? Feia ou não, é uma garota genial que escreve lindos versos. Isabel é apaixonada por seu primo Cristiano, que é apaixonado por Rosana a melhor amiga de Isabel, que corresponde ao amor de Cristiano; mas ainda tem Fernando que é amigo de Cristiano e apaixonado por Isabel, que não dá bola para o rapaz.A morte da diretora da escola - terá sido mesmo suicídio?- vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.

O livro é muito bom ,e meninas acreditem vocês vão se apaixonar pelo Fernando...o menino que não desiste nunca; e Isabel é como todas nós nunca acredita em seu potencial, as conversas ou melhor as brigas dela com seu espelho (é ela fala com o espelho e o pior ele responde) são as melhores.

Aí vai um aperitivo pra vocês:


“Haja o que houver, do meu amor

Esse garoto foi o rei.

Digam a ele que com corpo e cabeça

Eu sempre o amarei.

A marca dessa lágrima testemunha

Que eu o amei perdidamente.

Em suas mãos depositei a minha vida

E me entreguei completamente.

Assinei com lágrimas

Cada verso que lhe dei,

Como se fossem confetes

de um carnaval que não brinquei.

Mas a cabeça apaixonada delirou,

Foi farsante, vigarista, mascarada,

Foi amante, entregando-lhe outra amada,

Foi covarde que amando nunca amou!”



Beijos .Janaina

Nenhum comentário:

Postar um comentário